TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Da Terra

Trabalho Escolar: Carta Da Terra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO

Nome:

Nome:

Nome:

Nome:

Turma:

Professor: Marcio Viciconte

Data:

Carta da Terra

Terra,nosso lar

Terra,nela os humanos crescem e desenvolvem se,pensando,construindo,criando e ajudando.

O universo é vasto em diversidades. Nele podemos encontrar diversos recursos que nos ajudam dia após dia. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todos os povos. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado.

Situação global

A humanidade nas ultimas décadas vem recebendo vários sinais de alerta. O meio ambiente se degradando, falta de respeito pela vida,falta de paz e crise econômica.

Nas sociedades, tudo é usado em prol do seu beneficio.No entanto,alguns ainda tentam sobressair-se perante outros.Afetando seu próprio desenvolvimento.A Terra tendo recursos finitos, se não cuidados o desaparecimento é muito provável.

Os altos consumos desenfreados causam atualmente grande devastação ambiental, esgotando os recursos e uma maciça extinção de espécies.

Desafios para o futuro

Crises como essas nos fazem pensar,nos faz procurar soluções que erradiquem os problemas.Para parar definitivamente com a ruina do nosso lar a Carta da Terra diz: “nossos desafios ambientais, econômicos, políticos, sociais e espirituais estão interligados e juntos podemos forjar soluções inclusivas”. As condutas de todos os indivíduos, organizações, empresas governos, instituições transnacionais será dirigida e avaliada.

Devemos respeitar e cuidar da comunidade e da vida, as futuras gerações têm que ter melhores valores, tradições e instituições para que o futuro delas seja melhor (justas, participativas, sustentáveis e pacificas). Respeitar todas as diferenças (também animal) e principalmente cuidar da fauna e flora se precisar usar recursos naturais têm que ser de modo sustentável.

Responsabilidade universal

É hora de um novo modelo,um modelo que vai além do eu,e leva em conta o nos,que pensa no pais e também em um todo.Temos que proteger e restaurar o perfeito sistema da Terra. Cuidar do meio ambiente é fundamental, cada planta, cada animal e cada mineral juntos formam um ciclo perfeito e se quebrado grandes prejuízos gravíssimos podem nos afetar. Somos animais como qualquer outro, viemos da natureza e precisamos conserva-la, para assim conservarmos a nós mesmos. Devemos administrar os recursos renováveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com