TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relaçao Do Jogo Carta Da Terra Com Os Temas Transversais

Exames: Relaçao Do Jogo Carta Da Terra Com Os Temas Transversais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Relação do Jogo Carta da Terra com os temas transversais.

O Jogo da Carta da Terra foi desenvolvido para aproximar as pessoas do conteúdo da Carta da Terra, que é uma declaração de princípios éticos para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica, sendo esta declaração estruturada em quatro princípios: o respeito e cuidado pela comunidade da vida; integridade ecológica; justiça social e econômica; democracia, não violência e paz. Princípios bem próximos dos temas transversais, que são: ética, saúde, meio ambiente, diversidade sexual, pluralidade cultural e trabalho e consumo. Este jogo propõe reflexão e interação entre participantes.

Este jogo é um instrumento inovador de educação para a sustentabilidade, de educação ambiental, e atua na mudança de atitudes e comportamento em relação aos problemas ambientais. Estimula os jogadores a compartilharem suas experiências pessoais, participarem de ações socioambientais, e compartilharem de um momento de cooperação, estimulando o respeito.

A elaboração de instrumentos pedagógicos criativos como este jogo, pode facilitar o ensino-aprendizagem, proporcionando o desenvolvimento de habilidades que favorecem o processo educativo e o desenvolvimento de relações de ética, de convivência com a diversidade, seja ela sexual ou cultural. Também ocasiona criações artísticas coletivas, reflexões críticas e atitudes sobre os valores humanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com