TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa

Artigo: Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão de Projetos e Equipes

Curso:

Professor:

Nome do aluno: Kleberson Wallace Fagundes da Silva

Data: 28/02/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Responda às seguintes questões: (2.5 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

Resposta: Visão restrita são pensamentos curtos é não pensar adiante. É pensar apenas em solucionar o problema de forma rápida. Já a visão ampla, por sua vez, é pensar adiante. Resolver o problema e pensar também que a solução não afetará negativamente nada adiante. É pensar com abrangência, no todo.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

Resposta: Uma visão restrita pode gerar atrasos ocasionando perdas de prazos, aumento de custos e em algumas vezes até mesmo o abandono do projeto. Já uma visão ampla, pode solucionar de forma rápida o problema e prevenir outros eventuais empecilhos, além de não ocasionar perda de prazos, aumentos considerados de custos.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

Resposta: Sou funcionário da YAMAHA no Polo Industrial de Manaus, localizado na capital amazonense. A unidade do Polo Industrial e gerida pela unidade central na cidade de São Paulo-SP, um projeto para aquisição de computadores para a unidade que trabalho foi planejado e disparado para execução pela central. Tendo em vista a utilização na linha de produção foi entregue 30 computadores no caso em tela a visão restrita do problema ocorreu porque a unidade central não consultou a unidade em que trabalho, a respeito da real necessidade dos computadores, sendo que atualmente os computadores existentes são suficientes para o serviço da linha de produção, então não seria necessária à quantidade de computadores adquirida no projeto. Houve perda de recursos financeiros, recursos humanos, além de perda de espaço local para armazenagem das máquinas na execução do projeto, considerando que a unidade central vai levar algum tempo para recolher os computadores enviados para seu depósito por conta de burocracia e logística.

2. Para uma análise de viabilidade são considerados os seguintes fatores: recursos, custos, benefícios e prazo. Vamos considerar então o seguinte caso: nos anos 70 o governo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com