TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa Do Fututo

Trabalho Escolar: Casa Do Fututo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

Muitas pessoa ficam imaginando como será nosso futuro, como serão as casas, os objetos, aparelhos, enfim, tudo que nos rodeia. Acredito que imaginar não é difícil, porém, transformar tudo em realidade levará alguns anos.

Vivemos em mundo com muita diferença intelectual e financeira. Não precisamos ir muito longe, pensando apenas no Brasil. Por mais que seja difícil acreditar, ainda morrem crianças por desnutrição! Sei que o assunto parece estar distorcido, que não tem haver com a tecnologia, porém acredito que tenha. Transformar uma sociedade inteira não depende de uma só pessoa, depende de muitos fatores. Sabemos que a alta tecnologia já chegou em muitos ambientes e casas, porém, sabemos também, que há muitas pessoas que nem conhecem a luz elétrica.

Mesmo assim, os cientistas não cansam de inventar novas tecnologias e integrá-las ao nosso cotidiano. Se perguntarmos aos nossos avós o que eles possuíam quando eram jovens de notável. A resposta deve ser unânime: o rádio. Para nós, atualmente o rádio não passa de um simples acessório, muitas vezes nem muito utilizado. Com o passar dos anos novas tecnologias foram surgindo, como a TV, a geladeira e o microondas. Quem é da geração mais antiga, ou ainda da minha, quando fala-se em futuro, deve vir a mente um conhecido desenho animado, “The Jetsons”, ele simbolizava o futuro como ninguém. No desenho não haviam carros, apenas naves voadoras; o serviço braçal era todo realizado por robôs; enfim, um sonho de futuro para qualquer criança. Creio que muitos ficaram com essa ideia de futuro na mente.

Leia também:

Como estudar informática para concursos públicos

A TI do futuro ou, o futuro da TI

SixthSense: A tecnologia do futuro

Como será o mundo no futuro?

Determinar como será nosso futuro em relação a programação e arquitetura não é tarefa fácil. Como citei anteriormente o futuro pode chegar cedo para alguns, porém, até atingir toda a população será a longo prazo. No entanto, muitas tendências podemos adiantar aos interessados em tecnologia:

Cozinha: A grande tendência para este espaço é a integração. Esta integração consiste tanto com objetos eletrônicos como os eletrodomésticos e, todos conectados a internet. Nesta cozinha será possível apenas solicitar algo que ela responderá. Haverá telas de em touchscreen em vários aparelhos, assim, poderá passar receitas, valor calórico do prato, lembrar você dos compromissos, e muito mais, poderá realizar as compras do supermercado direto da sua cozinha. É o sonho de qualquer dona de casa!

Banheiro: Espelho, espelho meu quem é mais bonita do que eu? Está pergunta está muito retrógrada. Os espelhos do futuro não responderão mais essas perguntas, aliás, só responderam para a madrasta da Branca de Neve. O espelho do futuro será capaz de não só refletir sua imagem como também informar como está o dia, o clima, a previsão do tempo e ainda, informações sobre a sua saúde. Também será possível atualizar-se logo cedo, no espelho do seu banheiro, recebendo notícias de um jornal escolhido.

Quarto: No quarto esqueça os tradicionais papéis de parede,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com