TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chaves fusíveis

Artigo: Chaves fusíveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Chaves fusíveis

Chaves fusíveis

Definição

São dispositivos constituídos por um porta fusível e demais partes destinadas a receber um elo fusível. Seu funcionamento esta baseado noprincípio segundo o qual uma corrente que circula em um condutor gera calor proporcional ao quadrado de sua intensidade. Nestes equipamentos são utilizados elos fusíveis que possuem característica inversana relação tempo x corrente, ou seja, quanto maior a corrente de curto circuíto ou de sobrecorrente, maior o calor gerado e menor o tempo de fusão do elo.

1

29/10/2010

Chave fusível base ‘C’

Achave fusível é utilizada para proteção de equipamentos e ramais das redes de distribuição de energia. O porta fusível foi desenvolvido para interromper correntes de alta intensidade. Tensão Nominal:15,0kV NBI : 110kV. Corrente Nominal da Base: 300A. Corrente Nominal do Porta-fusível: 100A ou 200A. Interrupção Assimétrica: 2KA a 16KA. Conector paralelo para cabo de 10 a 120mm² (6 a 4/0 AWG).Chave fusível base ‘C’

2

29/10/2010

Chave fusível base ‘C’ polimérica

Chave fusível Matheus

3

29/10/2010

Identificação das chaves fusíveis

Em um levantamento de rede é importante sempre aidentificação desse tipo de acessório, as informações mais importantes que devem ser sempre colhidas é o tipo da chave fusível se é do tipo base “C” ou é do tipo Matheus, é importante também sempreidentificar a tensão de isolação.

Identificação das chaves fusíveis

Para identificarmos corretamente as chaves do tipo Matheus da Base “C” é importante verificar sempre a estrutura de sustentação da chavecuja base tem formato de “C” , já as chaves Matheus possuem formato linear. Além disso, há uma diferenciação com relação a louça, já que as chaves Base “C” apresentam louça cor cinza e as Matheus cormarrom. Com relação a isolação deve ser sempre analisado o tamanho da louça para identificar corretamente a tensão de isolamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com