TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China Telecon - Unisul

Artigo: China Telecon - Unisul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 4

1. Quais os problemas enfrentados pela China Telecom? Como esses problemas afetavam seus negócios? Como a empresa decidiu solucionar esses problemas? (4,0 pontos)

A grande mudança enfrentada pelaChina Telecom foi sua recente reestruturação de empresa estatal, voltada para o mercado interno e administrada pelo governo chinês para uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque, visando o lucro e ampliação do seu mercado de atuação.

Para se firmar como potência no mercado de telecomunicações internacionais, a empresa precisaria sanar alguns problemas:

• Atualizar toda sua estrutura de TI, que era defasada;

• Atender às exigências internacionais de prestações de contas;

• Integrar todas suas funções empresariais e permitir gerenciamento em tempo real.

A estrutura de TI da China Telecom era insuficiente para abranger o mercado internacional (hardware e software defasados). Como a China Telecom era uma empresa estatal, não existia a preocupação com as normas regulatórias internacionais. Os dados e sistemas dos diversos setores da empresa não eram integrados, gerando lentidão no fluxo interno de informações. Não existia facilidade no acesso às aplicações da empresa por parte dos usuários.

Para solucionar estes problemas, a China Telecom decidiu investir em um software de planejamento de recursos empresariais (ERP) de um fornecedor reconhecido, que atendesse às exigências internacionais de prestação de contas, poupando tempo e dinheiro no seu desenvolvimento.

A China Telecom escolheu o ERP mySAP, da SAP, como sistema central devido às suas incomparáveis funcionalidades e capacidade de integração, dando suporte ao gerenciamento dosdiversos processos de negócios da empresa e atendendo às exigências regulatórias de mais de 50 países.

A empresa também adotou dois componentes do SAP Netweaver: O SAP Business Intelligence (SAP BI) e o SAP Enterprise Portal (SAP EP). O SAP Netweaver interliga o novo sistema integrado aos antigos sistemas legados através de serviços Web e XML, criando novas aplicações interfuncionais. O SAP EP proporciona um único ponto de acesso aos dados provenientes dos múltiplos sistemas. O SAP BI gera relatórios a partir da integração de dados advindas das múltiplas fontes.

Para o hardware foi escolhido a HP como fornecedora, com base na sua escalabilidade, flexibilidade, baixo custo total de propriedade e compatibilidade com a SAP. Sendo escolhido os servidores da família HP 9000 e o HP StorageWorks XP128 Disk Array para o armazenamento de rede.

Com a implementação do ERP mySAP e seus componentes, a China Telecom ganhará com a aceleração do fluxo de informações e dados entre as diversas áreas da empresa, consolidação das informações e relatórios mais precisos, gerenciamento de dados, facilidade na análise de custos e na acessibilidade a aplicações por parte dos usuários dos sistemas.

2. Quais outras soluções poderiam ter sido tentadas? (3,0 pontos)

A China Telecom poderia também implementar um CRM (Customer Relationship Management), gerenciando assim a relação da empresa com seus clientes, ajudando na fidelização, satisfação e melhoria da imagem da empresa frente aos mesmos, além deaumentar o valor agregado do serviço que disponibilizam, ou seja, telefonia fixa.

A coleta de dados sobre o cliente, serviços disponíveis como call centers, centrais de vendas e internet que visam empregar tecnologia para atender suas necessidades.

Através dos dados capturados é possível entender os hábitos dos clientes, gerando previsões de demandas e orientando decisões que atendam as necessidades dos clientes. Compartilhando essas informações é possível atender determinado cliente de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com