TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Da Computação

Pesquisas Acadêmicas: Ciencia Da Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  1.357 Visualizações

1. (ENADE Computação – 2005) No famoso jogo da Torre de Hanói, é dada uma torre com discos de raios diferentes, empilhados por tamanho decrescente em um dos três pinos dados, como ilustra a figura abaixo. O objetivo do jogo é transportar-se toda a torre para um dos outros pinos, de acordo com as seguintes regras: apenas um disco pode ser deslocado por vez, e, em todo instante, todos os discos precisam estar em um dos três pinos; além disso, em nenhum momento, um disco pode ser colocado sobre um disco de raio menor que o dele; é claro que o terceiro pino pode ser usado como local temporário para os discos.

Imaginando que se tenha uma situação em que a torre inicial tenha um conjunto de 5 discos, qual o número mínimo de movimentações de discos que deverão ser realizadas para se atingir o objetivo do jogo?

A) 25

B) 28

C) 31

D) 34

E) 38

2. Relativo a um Tipo Abstrato de Dados (TAD), assinale a alternativa incorreta:

A) Abstraída qualquer linguagem de programação, um TAD pode ser visto como um modelo matemático que encapsula um modelo de dados e um conjunto de procedimentos que atuam com exclusividade sobre os dados encapsulados.

B) Qualquer processamento a ser realizado sobre os dados encapsulados em um TAD pode ser executado por intermédio de procedimentos externos, ou seja, por meio de procedimentos definidos externamente ao modelo matemático do TAD.

C) A implementação de cada TAD deve ocupar porções bem definidas n

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com