TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Da Computação

Monografias: Ciencias Da Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  4.139 Palavras (17 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 17

Organização de computadores.

Tutor a Distância: João Alexandre Baldovinotti

Tutor Presencial: João Seabra

Série: 1ª

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Introdução

Ao decorrer da pesquisa será abordado assuntos sobre a introdução de computadores e seus componentes, a evolução dos equipamentos portáteis e suas especificações técnicas como: memória, capacidade de armazenamento, velocidade de processamento entre outras. Veremos também a diante qual a melhor tecnologia a ser indicada para a empresa Acss+Xspeed, e será descrito qual melhor tecnologia o custo beneficio para realizar a decisão entre tabletes e ultrabooks e qual se adéqua as necessidades da empresa. Será comparadas as marcas mais famosas do mercado para modernização dos equipamentos de TI para a empresa.

9 – Relatório parcial sobre Características de processamentos.

10- Características de processamentos

11- Considerações sobre o tipo ideal de processadores e tecnologia multicore.

12- Dispositivos de entrada e saída.

13- Principais tipos de dispositivos de entrada e saída.

14-. Principais tipos de dispositivos de entrada e saída do mercado.

15 Impressoras, scanner e joystick.

16- Tipos de transmissão em computadores e dispositivos móveis.

17- Bandaultralarga

18- Características dos dispositivos de entra e saída utilizadas em Ultrabooks.

19- Características de entrada e saída utilizadas em Tablets.

20- Proposta de Aquisição de Ultrabooks e Tabletes para a Empresa Acess + XSpeed .

21-Bobliografia.

22-Bibliografia.

3

Dispositivos de Entrada/Saída

Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.

São exemplos de unidades de entrada de um computador: disco rígido, microfone, teclado, mouse, tela sensível ao toque, Scanner, Leitor de código de barras, Celular, Pendrive, Máquina fotográfica digital, Webcam, joystick e outros acessórios de jogos.

São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora, disco rígido.

Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos: disco rígido, disco flexível ou disquete, monitor sensível a toques, pendrive, joystick vibratório e impressora.

7

Relatório parcial

Com base na pesquisa realizada nos diversos ultrabooks as máquinas com processador Core i7 – as que estão no andar de cima da disputa. O outro vencedor foi escolhido entre as máquinas com processador Core i5 e core i3. Entre os Core i7, a vitória ficou com o Dell XPS 13, à frente do Asus. Eles empataram em quase tudo. O Asus levou a melhor no áudio. Mas, perdeu no teclado pouco confortável e na conexão Wi-Fi. Nas mesmas condições dos concorrentes, o Asus perdeu o sinal repetidas vezes, o que prejudicou

bastante a navegação.

Entre as máquinas mais simples, uma decisão difícil. O aparelho da HP foi quem se saiu melhor em quase todos os quesitos. Porém, é o mais caro e o mais pesado. Então, atribuindo médias ponderadas a cada item, a escolha vai para o Samsung. Ele ficou um pouco abaixo do HP em alguns quesitos, mas são 1.400 reais mais barato.

Relatório 2 – Características de Memória.

2.1 Tipos e características de memória de acesso aleatório.

ROM e RAM.

Para que o processador possa executar suas tarefas, ele busca na memória todas as informações necessárias ao processamento. Nos computadores as memórias são responsáveis pelo armazenamento de dados e instruções em forma de sinais digitais.

Existem dois tipos de memória, a ROM e RAM:

Memória ROM: ( Read – OnlyMemory)como o nome diz é memória somente de leitura. Portanto ,só permite leitura, ou seja, suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e não podem ser alteradas ou apagadas depois, podendo apenas ser acessadas .Ou seja, seu conteúdo é gravado de modo permanente.

Memória RAM: memória RAM é um componente essencial não apenas nos computadores pessoais, mas em qualquer tipo de computador, pois é onde basicamente ficam armazenados os programas básicos operacionais. Por mais que exista espaço de armazenamento disponível, na forma de um HDD ou memória flash, é sempre necessária uma certa quantidade de memória RAM e, naturalmente, quanto mais melhor, uma vez que os programas tendem a se desenvolver com a passagem do tempo e da pesquisa científica.

9 Relatório parcial

11

3.2 Considerações sobre o tipo ideal de processador

Levando em conta as pesquisas relacionadas aos processadores. O tipo ideal de processador, seria o Intel Core i7,por ser um processador que tem mais memória cache, trabalha com mais threads e consegue trabalhar com os quatros módulos de memória RAM, mesmo que o processador da AMD

tenha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com