TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Circuitos

Monografias: Circuitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/12/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  1.905 Visualizações

Página 1 de 2

1. Uma fábrica precisa de uma sirene para indicar o fim do expediente. A sirene deve ser ativada quando ocorrer uma das seguintes condições:

a. Já passou das cinco horas e todas as máquinas estão desligadas.

b. É sexta-feira, a produção do dia foi atingida e todas as máquinas estão paradas.

Projeto um circuito lógico para controle da sirene. (Sugestão: use quatro variáveis lógicas de entrada para representar as diversas condições; por exemplo, a entrada A será nível 1 apenas quando for 5 horas ou mais).

2. A Fig. 4.66 mostra um diagrama para um circuito de alarme de automóvel usado para detectar determinada condição indesejada. As três chaves são usadas para indicar, respectivamente, o estado da porta do motorista, da ignição e dos faróis. Projete um circuito lógico com essas três chaves como entrada, de modo que o alarme seja ativado sempre que ocorrer uma das seguintes condições:

3. Um número de quatro bits é representado como A3A2A1A0, em que A3, A2, A1 e A0 são bits individuais e A0 é o LSB. Projete um circuito lógico que gere um nível 1 na saída sempre que o número binário for maior que 0010 e menor que 1000.

4. A Fig. 4.73 representa um circuito multiplicador que recebe dois números binários x1x0 e y1y0 e gera um número binário de saída z3z2z1z0 igual ao produto aritmético dos dois números de entrada. Projete um circuito lógico para o multiplicador. (Sugestão: circuito lógico terá quatro entradas e quatro saídas).

5. Elabore um circuito lógico que permita encher automaticamente um filtro de água de dois recipientes e vela, conforme desenho na figura abaixo. A eletroválvula permanecerá aberta quando tivermos nível 1 de saída do circuito, e permanecerá desligada quando tivermos nível 0. O controle será efetuado por dois sensores A e B, colocados nos recipientes a e b respectivamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com