TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coleta Sanguinea

Artigo: Coleta Sanguinea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Os produtos cosméticos são para higienizar e limpar a pele, com função de remover da superfície cutânea as impurezas provenientes das secreções, dos resíduos celulares e do ambiente, melhorando o aspecto e facilitando suas funções. Não devem permanecer sobre a pele e mucosas além do tempo necessário para cumprir sua ação de limpar.

Gel apresenta uma forma cosmética viscosa mucilaginosa, obtida mediante colóides protetores, transparentes ou não. Ao secar deixam uma película invisível sobre a pele, são indicados para pele lipídicas, pois não contem material graxo na sua composição, na cosmética decorativa dão forma a rímeis incolores.

A escolha do hidratante varia de acordo com a idade e com cada tipo de pele e, no caso dos hidratantes faciais, é importante associar com o filtro solar. Hidratantes em gel são indicados para peles oleosas ou mistas, pois não apresentam oleosidade em suas formulações. No entanto, a pele pode ser oleosa e estar ressecada, ou ter tendência a formar comedões (cravos). Nesses casos, os melhores produtos são os géis e as loções oilfree. Há também o soft-gel, um produto sem oleosidade e muito leve, com textura semelhante à de um creme, apesar de ser um gel.

Os Extratos glicólicos são natural, é um ativo que é retirado da natureza através de caules, flores, folhas, raízes e plantas. Inodoro, fornece propriedades especiais e proteínas. Uso cosmético, em produtos para pele e cabelos.

O propilenoglicol é um umetante evita perda de água pela preparação é um líquido transparente e escorregadio que pode ser misturado com água, clorofórmio e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com