TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comandos Linguagem C

Ensaios: Comandos Linguagem C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

A seguir segue uma lista de todas as bibliotecas disponíveis no compilador Turbo C++ 3.0

Borland: Ao longo do texto veremos o uso de muitas funções cobrindo uma boa parte destas bibliotecas,

porém o leitor que desejar tornar-se "fluente" na linguagem C pode (e deve) estudá-las com profundidade.

alloc.h assert.h bcd.h bios.h complex.h

conio.h ctype.h dir.h dirent.h dos.h

errno.h fcntl.h float.h fstream.h generic.h

graphics.h io.h iomanip.h iostream.h limits.h

locale.h malloc.h math.h mem.h process.h

setjmp.h share.h signal.h stdarg.h stddef.h

stdio.h stdiostr.h stdlib.h stream.h string.h

strstrea.h sys\stat.h sys\timeb.h sys\types.h time.h

values.h

Cada elemento do vetor é referenciado pelo nome do vetor seguido de um índice inteiro. O

primeiro elemento do vetor tem índice 0 e o último tem índice tam-1. O índice de um vetor deve ser

inteiro.

Exemplo: Algumas referências a vetores:

#define MAX 5

int i = 7;

float valor[10]; // declaração de vetor

valor[1] = 6.645;

valor[MAX] = 3.867;

valor[i] = 7.645;

valor[random(MAX)] = 2.768;

valor[sqrt(MAX)] = 2.705; // NÃO é válido! Um programa fonte em C é um texto não formatado escrito em um editor de textos usando um o conjunto padrão de caracteres ASCII. A seguir estão os caracteres utilizados em C: Caracteres válidos: a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 + - * / = | & ! ? # % ( ) { } [ ] _ ‘ “ . , : < > Caracteres não válidos: @ $ ¨ á é õ ç Os caracteres acima são válidos apenas em strings A linguagem C permite uma ampla variedade de estruturas de controle de fluxo de processamento. Estas estruturas serão vistas em detalhes nos capítulos 4 e 5. Duas estruturas das estruturas básicas (decisão e repetição) são muito semelhantes as estruturas usadas nas Pseudo-linguagem algorítmicas: Estrutura de Decisão: Permite direcionar o fluxo lógico para dois blocos distintos de instruções conforme uma condição de controle. Pseudo-linguagem Linguagem C se condição if(condição){ então bloco 1 bloco 1; senão bloco 2 }else{ fim se bloco 2; Estrutura de Repetição: Permite executar repetidamente um bloco de instruções ate que uma condição de controle seja satisfeita. Pseudo-linguagem Linguagem C faça do{ bloco bloco; até condição }while(condição);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com