TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Combustíveis de aplicabilidade ao ciclo Otto e Diesel no estado de Sergipe

Por:   •  30/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Combustíveis de aplicabilidade ao ciclo Otto e Diesel no estado de Sergipe

O estado de Sergipe, desde a descoberta do petróleo em seu território na década de 60 vem apresentando cada vez mais altos investimentos também na revenda de seus derivados. O segmento de petróleo e gás no estado corresponde a cerca de 19,8% do Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe (2004). Recentemente, em fevereiro de 2015, a Petrobras informou que encontrou uma nova vasta acumulação de petróleo em águas ultra profundas do poço conhecido como Poço Verde 4, na bacia de Sergipe, os resultados do teste de formação confirmaram a presença de petróleo leve (37° API) e a alta capacidade de exploração. Descobertas como essa, aumentaram significativamente nos últimos anos, e revela que além do petróleo em terra, Sergipe conta com uma boa porcentagem de seu potencial petrolífero também em mar.

No que diz respeito a produção de gás natural, devido a novas descobertas a medida  do tempo, tal como o petróleo, cresce a cada ano. No comparativo anual de 2013 para 2014, a produção de gás natural cresceu 6,4%, a produção do primeiro semestre de 2014 superou 3,2 milhões de barris, equivalente a 1% a mais que o produzido no primeiro semestre de 2013 e os campos marítimos foram responsáveis por 91% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 9% do total produzido.

O governo de Sergipe, como estímulo também ao consumo alternativo dos biocombustíveis, devido às condições favoráveis do estado para o plantio da cana, com o avanço das técnicas de cultivo e a mudança na gestão da atividade, tem dado incentivo à produção no seu território do etanol e biodiesel para o uso veicular. Tal setor pode ser muito desenvolvido e estimula diversas atividades numa única cadeia produtiva (suco-alcooleira). Como a cadeia é extensa, apresenta diversas oportunidades de negócios e setores que com ela se relacionam, tais como: metalomecânico, eletroeletrônico, químico, tecnologia da informação, serviços gerais, etc. O que gera riquezas na capital e em diversos municípios do interior, sendo assim, hoje já estão implantadas atualmente no estado 6 destilarias de etanol.

http://www.invistaemsergipe.se.gov.br/modules/tinyd0/index.php?id=37

http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2015/06/petrobras-descobre-nova-acumulacao-de-petroleo-em-area-de-sergipe.html

http://petroleosergipe.blogspot.com.br/

http://www.terra.com.br/istoe-temp/especiais/petrobras2/bahia_berco_de_ouro_pop2.htm 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com