TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estudamos Em Nossas Aulas, O Termo Empreendedor No Qual Conhecemos Atualmente, Foi Cunhado No Início Do século XX, No Qual Existiu Uma Diferenças Marcante Entre O Capitalista - Aquele Que Investia Seus Recursos Em Um Determinado Negócio Para Cons

Ensaios: Como Estudamos Em Nossas Aulas, O Termo Empreendedor No Qual Conhecemos Atualmente, Foi Cunhado No Início Do século XX, No Qual Existiu Uma Diferenças Marcante Entre O Capitalista - Aquele Que Investia Seus Recursos Em Um Determinado Negócio Para Cons. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

Mensagempor SarahMazzu » Qui Out 10, 2013 1:14 pm

Anselmo atua no departamento de Recursos Humanos de uma indústria alimentícia, que conta com 250 colaboradores. No último ano chamou sua atenção o aumento do índice de absenteísmo por doenças ocupacionais. Como o número de ausência por causas ligadas às doenças crescia muito, Anselmo propôs encontros com profissionais de saúde que trabalham apoiados em Ergonomia e na gestão de saúde no trabalho, buscando eliminar as situações de risco e a organização das relações de trabalho visando o bem estar dos funcionário. Este é um claro exemplo da:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Prevenção primária

Resposta Correta: b.

Prevenção primária

Em uma sociedade marcada pela violência não são incomuns os acidentes de trânsito e as lesões por arma de fogo que desencadeiam sérias incapacidades e deficiências irreversíveis, exigindo ações de readaptação, reabilitação e uma profunda reestruturação da vida da pessoa. As ações nesses casos fazem parte da:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Prevenção Terciária

Resposta Correta: e.

Prevenção Terciária

Fernando é portador de quadro de deficiência visual parcial em decorrência de um acidente automobilístico, aos 18 anos. Atualmente, com 24 anos concluiu o curso de Administração de Empresas, e agora está prestes a ingressar em uma indústria que oferece vagas para o cumprimento da Lei de Cotas para pessoas com deficiência (Lei nº 8213/91) e de aprendizes (Lei nº 10.097/00). Essa legislação imputou às empresas, com 100 (cem) ou mais empregados, o dever de contratar reabilitados ou pessoas com deficiência, habilitadas, no sistema de cotas, que variam de 2% a 5% do total do quadro de funcionários. A inclusão de Fernando no ambiente de trabalho exige que:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Os empregadores permitam adaptações arquitetônicas e outras que permitam o pleno exercício profissional.

Resposta Correta: b.

Os empregadores permitam adaptações arquitetônicas e outras que permitam o pleno exercício profissional.

Silva, 2012, revisando diferentes estudos que pontuam, contemporaneamente, o papel relevante que inteligência individual ou coletiva tem desempenhado, nossa análise demonstra que os QI(s), individual e/ou nacional estão significativamente associados a uma grande variedade de atributos sociais, econômicos, educacionais, políticos, geográficos, epidemiológicos, tecnológicos e de saúde. Em outras palavras, QI é positivamente correlacionado com um vasto, e variável, conjunto de relevantes indicadores para nossa qualidade de vida. Essa posição de Silva em relação à inteligência se alinha com:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com