TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil, Um País De Empreendedores

Artigo: Brasil, Um País De Empreendedores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2012  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.127 Visualizações

Página 1 de 2

Brasil, um país de empreendedores.

Entre 2000 e 2010 aumentou em um total de 2 milhões de empresas no Brasil, equivalente ao total de companhias da Austrália.

Em 2005, o brasileiro gaúcho Nei Brasil, formado em ciências aeronáuticas teve uma oportunidade única de se empregar em uma das maiores fabricantes de avião, a empresa Embraer, sonho de muitos jovens que ali se formava, porém, ele também tinha uma vontade imensa de abrir seu próprio negócio. Nei resolveu pedir a opinião de seu Pai Rodrigo Brasil, diretor de uma cooperativa local de carnes, por conta de uma crise na época, seu pai viu-se obrigado a se empreender, pois, ele dizia: “Se não empreendesse, não comia”. Rodrigo falava que naquela época ser empreendedor no Brasil era exaustivo e arriscado. Em meio da dúvida de seu filho, Rodrigo lhe respondeu: “A Embraer é uma bela empresa filho”.

Nei Brasil compreendeu seu pai, pois, sabia que naquela época as coisas não eram tão fáceis assim, mas, de todos os conselhos que ele já havia seguido de seu pai, dessa vez foi diferente, ele optou em criar sua própria empresa, e assim aconteceu. Hoje Nei é dono da Flight Technologies, empresa de veículos aéreos. O inicio da vida empreendedora de Nei foi totalmente diferente de seu pai, pois naquela época a economia não estava tão estabilizada como nos dias de hoje, oque facilitou muito para Nei.

Nos dias de hoje a maioria dos jovens empreendedores estão em busca de sucesso profissional com ideia inovadoras.

Hoje em dia muitos jovens veem a oportunidade de seguir a vida empreendedora e vão atrás disso, antigamente os jovens iniciavam sua vida empreendedora por não ter outra opção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com