TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pintura com lápis de cor ou giz cera

Tese: Pintura com lápis de cor ou giz cera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

JUSTIFICATIVA:

Explorar e descobrir as inúmeras possibilidades de cada material desenvolve todas as habilidades do fazer artísticas e a expressão e comunicação de desejos e sentimentos.

A Arte tem acompanhado o homem ao longo de sua história como um registro do seu cotidiano ou como meio de expressar sua inquietação, sensibilidade, criatividade, diversidade, questionamento ao que ocorre ao seu redor.

Por meio da Arte é possível elevar a sensibilidade própria do ser humano, no entanto, não valorizado em nossa atual sociedade e infelizmente no contexto que estão inseridos nosso alunos. Diante deste contexto, este projeto surge com a necessidade de possibilitar aos alunos a apreciação de criações artísticas, bem como a situações pedagógicas que conduzam ao respeito à diversidade de criação e a elevação da auto-estima do aluno como ser criador e inovador. Este projeto se concentrará nas Pinturas Abstratas, no papel apresentando os artistas plásticos conceituados em nossa cultura.

OBJETIVOS:

Ampliar o conhecimento de mundo que possuem, manipulando diferentes objetos e materiais, explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contato com formas diversas de expressão artística.

Utilizar diversos materiais sobre diferentes superfícies para ampliar suas Possibilidades de expressão e comunicação. Estimular o gosto pela arte.

Promover o gosto pela leitura e desenho. Trazer à tona aos alunos a sensibilidade e a percepção ao observar a Arte com um novo olhar à sua realidade. Levar o aluno a perceber-se como um artista, bem como os seus colegas com suas variações artísticas.

Entender que a leitura do mundo vai além dos contidos nos livros. Conhecer algumas expressões artísticas e fazer uma releitura. Demonstrar através de imagens às obras criadas.

Recursos:

Pintura com lápis de cor ou giz cera.

Marcas, gestos, texturas, explorando espaço físico e construindo objetos variados.

Utilizar materiais e suportes diversos, como lápis, pincéis, tintas, papéis, cola e etc.

Com canudo, com esponja, com carimbos, etc.

Recorte e colagem.

AVALIAÇÃO:

Durante todo o processo o aluno será avaliado pela sua participação, criatividade, oralidade, organização, mudança ou não da postura com a diversidade de criação de seu semelhante, construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com