TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cor Azul

Trabalho Universitário: A Cor Azul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 3

Autoridade, calma, confidência, dignidade, estabilidade, lealdade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade.

Esta é a cor mais usada em logos e definitivamente a cor das companias de automóveis e tecnologia, por passar a ideia de confiabilidade e segurança. Muitos logos políticos também andam utilizando variações de azul por suas propriedades.

Uma criança absorve 10% da luz azul, enquanto que um ancião absorve cerca de 57%. Nos primeiros meses, a criança enxerga bem e prefere o vermelho, o amarelo, o verde, no mesmo nível preferencial, e depois o azul. Notaremos que o azul vai, na escala de preferência, subindo proporcionalmente de acordo com a idade do indivíduo.

Se observarmos os adultos quando efetuam compras para a família, notaremos que os mais idosos preferem comprar produtos contidos em embalagens em que predomina o azul. A preferência nesse caso leva vantagem de cerca de 50% na venda em relação a produtos com outras cores. Está provado que o indivíduo mais jovem prefere cores fortes, o vermelho, por exemplo, e com uma vantagem de 50% nas vendas em relação às outras cores.

Cor do mar e do céu remete a imensidão. Assim como o verde o azul transmite calma e serenidade, mas com um dinamismo maior que o verde. O azul é uma cor feminina, também transmite amizade, calma, lealdade, viagem.

Azul: A cor azul está relacionada ao elemento água e nos remete a imensidão, seja no céu ou no mar. O azul, quando usado de forma regrada, nos proporciona tranqüilidade, porém, usado em demasia pode favorecer a introspecção e isolamento.

Deve-se usar o azul em ambientes que visem descanso e tranqüilidade, como quartos e sala de meditação.

Quando todos perguntamos a amigos, ou a nós mesmos, as cores femininas e masculinas, a maioria das pessoas automaticamente imaginam as cores rosa e azul. De fato, as preferências das cores sim se alteram dependendo do sexo da pessoa, mas não exatamente da mesma maneira.

Na verdade, os matizes azuis, são cores femininas (tanto que a cor azul na psicologia das cores expressa o feminino) e o rosa é uma cor que agrada os homens. Estranho não? Mas tem uma explicação. Consciente e inconscientemente, temos o hábito de usar cores que agradam o sexo oposto, daí vem essa troca.

Azul: de 40 a 50 anos – idade do pensamento e da inteligência;

AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

Associação material: frio, mar, céu, gelo, águas tranqüilas, feminilidade.

Associação afetiva: verdade, afeto, paz, advertência, serenidade, espaço,

infinito, fidelidade, sentimento profundo.

Tem origem no árabe e no persa lázúrd, por lazaward (azul). Proporciona a

sensação do movimento para o infinito. Céu sem nuvens.

O azul é indicativo de plena calma; um indivíduo que se encontra doente e que deseja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com