TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense

Artigo: Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense

Jonathan Taioba21 de fevereiro de 2013Adsense21 Comentários

Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense

Começar a ganhar os seus primeiros dólares com o Google Adsense não é uma tarefa muito difícil. De fato, o funcionamento do Adsense é muito simples; basta pegar um código, inserir em suas páginas e esperar os cliques virem. Mas esta simplicidade pode ser perigosa, pois ela nos faz pensar que tudo que temos que fazer é isso… Esperar que os usuários cliquem nos anúncios.

Neste artigo eu vou falar sobre como ir além do básico e melhorar de forma significativa os seus ganhos com o Adsense, sem precisar aumentar o tráfego do seu site. Veja abaixo algumas dicas práticas:

O melhor bloco deve vir primeiro

O Google Adsense sempre vai exibir os anúncios mais lucrativos na ordem em que seus blocos são inseridos no seu site. Na prática, o Google vai pegar o primeiro bloco de anúncios que é carregado no código fonte da sua página e vai colocar o melhor anúncio ali. A dica é sempre deixar o primeiro bloco da página na posição que mais gera cliques.

Acontece que nem sempre a estrutura de código do seu site vai te ajudar. As vezes você insere um bloco de anúncios no início do conteúdo e outro na barra lateral, mas na estrutura de código do site a barra lateral é carregada antes do conteúdo. Sendo assim os melhores anúncios serão carregados na barra lateral, onde recebe menos cliques.

Outro erro muito comum é quando a pessoa posiciona um bloco no topo do site e outro no início do conteúdo. Na maioria das vezes o bloco no início do conteúdo recebe mais cliques, porém o bloco que carrega primeiro é o bloco do topo.

Fidelize seus usuários

A maioria das pessoas que monetizam com Adsense focam seus esforços em fazer com que o usuário clique em seus anúncios. Esta atitude pode não ser a mais interessante para o seu negócio. Veja bem… Se o usuário acessa o seu site e clica em algum anúncio você ganha a comissão, mas aquele usuário provavelmente não voltará mais. Se você conseguir fidelizar o seu usuário, você terá a possibilidade de conseguir vários cliques dele, todas as vezes que ele voltar ao seu site.

A ideia é se esforçar para que todas as pessoas que acessem o seu site se fidelizem de alguma forma. Seja curtindo sua página no Facebook, cadastrando um email para receber suas atualizações ou assinando seu RSS.

Deixe o Google ler o seu conteúdo

É muito normal bloquearmos algumas partes do site para que os robôs não acessem. As vezes as categorias ou tags geram muito conteúdo duplicado e é comum bloquear o acesso pelo arquivo robots.txt para evitar estes problemas. A dica aqui é tomar cuidado para não bloquear o robô do Adsense.

O robô do Google Adsense precisa ter acesso ao seu conteúdo para exibir os anúncios mais relevantes.

Teste tudo que for possível

Teste tudo que for possível em seus sites. Talvez algo que funcionou bem em um site, não vá funcionar tão bem em outro. É preciso testar sempre. Algumas sugestões de teste são:

Anúncios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com