TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do livro "Сomo ganhar dinheiro e conseguir uma liberdade em todos os sentidos da vida"

Resenha: Revisão do livro "Сomo ganhar dinheiro e conseguir uma liberdade em todos os sentidos da vida". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O livro aborda o tema "como ganhar dinheiro e conseguir a liberdade em todos os sentidos da vida". Nele os autores discutem vários aspectos e mostram-nos que para conseguirmos a liberdade, tanto no sentido psicológico como financeiro; precisamos começar cedo, ainda quando criança, pois necessitamos saber mexer com dinheiro, de maneira ousada e criativa.

De forma bem interessante, os autores mostram através de exemplos as inúmeras maneiras que temos para investir nossas economias, mesmo que este investimento seja pequeno, mas que o resultado final também poderá ser positivo. Destacam e valorizam a situação de não ficarmos preso a um emprego, pois este fará de nós escravos do dinheiro, pois o ciclo vicioso "trabalhar, ganhar dinheiro, pagar impostos e gastar" vai imperar, e se não despertarmos logo; passaremos isto de geração a geração.

Neste trabalho o objetivo é comentar o livro num resumo dos seus capítulos, seguido de um resumo crítico pessoal.

PAI RICO, PAI POBRE

Neste capítulo, um dos autores (Robert Kiyosaki), relata o começo de sua vida; a infância propriamente dita, e como aprendeu a conviver com dois pais; um que trabalhava pelo dinheiro e o outro que fazia o dinheiro trabalhar para ele.

Através desse enredo, e com exemplos, mostra-nos as diferenças entre os dois pais e o que vem a ser na vida real. Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem na escola. Muitos de nós aprendemos sobre dinheiro com nossos pais; e o que dirá um pai pobre sobre dinheiro; com certeza sua opinião diverge do pai rico.

As opiniões dos pais eram totalmente diferentes uma da outra, pois um era otimista quando o assunto era dinheiro; queria saber tudo sobre o dinheiro, como ganhá-lo, e passava seus ensinamentos com essa certeza; o outro era honesto, muito instruído, funcionário do governo, mas que tinha uma visão bem diferente do assunto dinheiro, pois era considerado escravo de si mesmo, pois tudo que fazia era pensando em como ganhar, como pagar, como gastar, construindo aquele ciclo vicioso de ganhar, pagar impostos e gastar, mas sem a mínima chance de fazer o dinheiro...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com