TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transport Company Atlas Ltda

Projeto de pesquisa: Transport Company Atlas Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

1.1 - Razão social

Razão Social: Empresa de Transporte Atlas Ltda.

Nome Fantasia: Atlas Transportes

Filiais: 55 em todo território nacional

1.2 - Natureza e ramo de atuação

A Empresa atua no segmento de transporte de carga e Logística, distribuindo e armazenando cargas.

Além de fazer estadistribuição e armazenagem, a empresa gerencia uma cadeia de clientes que possuem um grande volume de cargas, possui uma logística preparada para controlar e agilizar excesso de cargas.

Busca integrar e adequar á necessidade de cada cliente, oferecendo-lhes soluções em transporte, e prestando serviços cada vez melhores.

1.3 - Porte da empresa

A Atlas Transportes mantém 55 filiais estrategicamente localizadas em todo o território nacional que servem de entrepostos para a coleta e entrega de mercadorias em mais de 6.004 cidades, sendo o Transporte rodoviário efetuado por carreteiros autônomos, devidamente cadastrados em um banco de dados com mais de 10 mil nomes.

Com um a frota própria de 380 caminhões Mercedes-Benz para entrega e coleta, a Atlas Transportes trabalha com cargas gerais (seca) essas transportadas em baús fechados tomando todo o cuidado com o manuseio das cargas que precisam ser compatíveis entre si. Por isso, mantém distância das cargas perigosas e nas transferências de carga, enquanto transportes pelas estradas são feitos por carreteiros autônomos.

Possui uma área total de 37 mil metros quadrados, um prédio administrativo de quatro pavimentos e 5.700 metros quadrados construídos abrigava a direção da empresa e das coligadas, a contabilidade e um centro de processamento de dados, que passava a controlar toda a documentação de entrada e saída de volumes. Um mega-terminal, com 14.200 metros quadrados, podia receber simultaneamente 106 caminhões para recepção e redistribuição de cargas, sendo controlado por um eficiente circuito interno de TV.

Figura 2 – Matriz em São Paulo– SP

Toda sua frota é monitorada via satélite, indicando a sua localização, a previsão de entrega e garantindo total segurança das mercadorias.

- Transporte de carga fracionada;

- Transporte de carga lotação;

- Logística reservada;

- Central de monitoramento de veículos via satélite 24h;

- Sistema informatizado de gerenciamento de risco.

1.4 – Principais e processos

A Atlas desenvolve e implementa soluções personalizadas em logística de acordo com as necessidades apresentadas pelo cliente. Foi o primeiro operador logístico a utilizar leitor ótico de radiofreqüência conjugado ao sistema WMS (Warehouse Management System) para gestão de estoques, rastreamento via satélite na distribuição, permitindo total visibilidade da cadeia produtiva de forma integrada:

- Recebimento;

- Armazenagem e gestão de estoque;

- Separação (picking) e embalagem (packing);

- Montagem de Kits;

-Etiquetagem;

- Intralogística;

- Unitização e paletização;

- Inspeção de qualidade;

- Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com