TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes No Circuitos Eletricos

Trabalho Universitário: Componentes No Circuitos Eletricos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

1- Disjuntor: Abertura e fechamento do circuito; proteção contra sobrecargas: quando a corrente elétrica acima do previsto para o disjuntor permanece por um determinado período, ativa um dispositivo do disjuntor que é sensível ao calor e provoca a abertura dele; proteção contra curto-circuito: que através de um dispositivo magnético desativa o disjuntor, quando ocorre um aumento instantâneo da corrente elétrica.

2- Rele de sobrecarga: E um dispositivo normalmente usado para proteger um motor elétrico contra uma corrente elétrica com intensidade muito alta (além da capacidade do motor suporta) por um tempo prolongado.

Ele normalmente corta (abre-o) o circuito elétrico impedindo a passagem dessa corrente pelo motor.

3- Botoeira desliga: Parar ou desligar o circuito

4- Botoeira Liga: Ligar ou dar partida no circuito

5- Contato selo: é um comando largamente utilizado para fazer com que motores elétricos mantenham seu funcionamento após o usuário pulsar a botoeira que aciona o comando.

6- Bobina: Receber uma corrente elétrica proveniente da bateria e condensá-la, já que na verdade ela é um condensador. Ela fica mandando corrente o tempo todo, enquanto a chave de contato estiver ligada, através de seu pino central, até o carvão de contato ao rotor, no centro do distribuidor. Cada vez que a ponta do rotor passa em frente a um dos terminais internos do distribuidor, ligados aos cabos de vela correspondentes através de indução são enviados uma corrente até a vela no interior do cabeçote, o que vai provocar um centelhamento e a explosão dos gases contidos na câmara de explosão.

7- Contato de comando (NF): Sua posição original é fechada, ou seja, permanece fechado até que seja aplicada uma força externa. Também é frequentemente chamado, na maioria das aplicações industriais, de contato NC (do inglês, normally closed). No caso dos contatos NF, a marcação é feita por meio de dois dígitos. O primeiro dígito representa o número sequencial do contato, o segundo representa o código da função, que no caso dos contatos auxiliares NF são 1 e 2.

8- Lâmpada: Sinal audiovisual, cujo indica o funcionamento do circuito.

9- Contato de comando (NA): Sua posição original é aberta, ou seja, permanece aberto até que seja aplicada uma força externa. Também é frequentemente chamado, na maioria das aplicações industriais, de contato NO (do inglês, normally open).

10- Campainha: Sinal sonoro que vai indicar a passagem de energia elétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com