TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação Na Educação

Resenha: Computação Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Com a evolução rápida da informática no mundo inteiro, não se pode deixar de lado uma comparação com a educação.

Nota-se que a evolução dos métodos de educação bem como de ensino, caminham a passos lentos, se compararmos com a velocidade com que a informática evolui.

Para tanto, diversos países estão introduzindo a computação na educação e nas instituições de ensino. Uma pena que isto esteja ocorrendo de uma forma um tanto sem critérios, pois em muitos casos, se entrega para uma escola diversos computadores sem ter, pelo menos, uma pessoa capacitada para operar e também para ensinar aos alunos.

Mas, se está no começo de um caminho certo, pois a tecnologia está cada vez mais presentes em nossas vidas, que não poderia ficar de fora da educação. Quando falamos em educação, não falamos somente das escolas, mas também da educação familiar e social, pois através da computação se pode abordar processos tecnológicos como componentes da formação social.

Em se tratando de Brasil, o governo tem adotado uma série de medidas que visam a inclusão digital das escolas, alunos e professores (alguns ainda resistem ao novo método de ensino).

Concluindo, sabe-se que ao introduzir a tecnologia da computação nas escolas, depara-se com algumas resistências de professores, pois muitos tem medo de abandonar o método “antigo” de ensino, achando que os alunos não aprenderão corretamente se estiverem na frente de um computador pesquisando as “respostas” nos navegadores de busca. Mas também se sabe que é questão de metodologia de ensino, a qual necessita ser revista e modificada, pois hoje existem vários softwares voltados ao ensino escolar mas que não são de amplo conhecimento por parte dos educadores e professores. Sim, a computação na educação e ensino veio pra ficar e deve ficar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com