TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação em nuvem: Conceitos, aplicações e uma visão sobre sua (in)segurança

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

Computação em nuvem: Conceitos, aplicações e uma visão sobre sua (in)segurança

Nessa palestra nós aprendemos sobre os conceitos básicos e as aplicações de computação em nuvem, e também sobre seu panorama nos dias atuais, que vem sendo mais utilizados serviços que necessitam de uma conexão com a internet para seu funcionamento.

Computação em nuvem é a possibilidade de acessar arquivos e executar tarefas por meio da internet, ou seja, muitos serviços podem ser acessos pela internet, fazendo com que não seja necessária a instalação de todos os aplicativos que forem utilizar, já que os dados são encontrados por meio da rede, e não por meio de um computador específico.

Quando conectamos ao serviço online a ser utilizado, podemos desfrutar de toda sua ferramenta que poderá ser utilizada e salvar todo o trabalho que feito, e podendo assim acessa-lo em qualquer lugar por meio da internet.

O Google é um dos principais exemplos de computação em nuvem, que disponibiliza diversos aplicativos que podem ser acessos online, como o Google Drive que é utilizado para o armazenamento de arquivos, vídeos, fotos, documentos de textos entre outros, que nos possibilita ter uma maior segurança e controle sobre nossos arquivos. Outro exemplo bem interessante disponibilizado pelo Google é o Google Maps, que é utilizado para acessar o mapa do mundo através de um navegador, é possível traçar rotas, procurar determinadas localidades, e também pode ser acessado em um visual 3D que faz com que tenhamos uma melhor capacidade de localização, assim como o Google Drive, é possível o acesso do Google Maps de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet.

Outra grande importante ferramenta online é o Google Docs, que suporta ao todo quinze diferentes tipos de arquivos, como o Microsoft Word (DOC, DOCX), Microsoft Excel ( XLS,  XLSX), Microsoft PowerPoint (PPT, PPTX), OpenDocument Format (ODT, ODS), Adobe Portable Document Format (PDF), Páginas Apple (PÁGINAS), Adobe Illustrator (AI), Adobe Photoshop (PSD), Tagged Image File Format (TIFF), Autodesk AutoCad (DXF), Scalable Vector Graphics (SVG), PostScript (EPS, PS), TrueType (TTF), XML Paper Specification (XPS), Tipos de arquivo (ZIP, RAR), Arquivos de imagem ( JPEG). É uma das ferramentas em nuvem mais utilizadas nos dias atuais, principalmente por professores e também por alunos.

Concluímos que a computação em nuvem é uma tecnologia que vem sendo muito utilizada, facilitando a vida dos usuários em seu dia-a-dia, tornando-se cada dia mais presente em nosso cotidiano, tanto para usuários domésticos ou para empresas.

CREA: ÉTICA PROFISSIONAL, LEGISLAÇÃO E ATRIBUTOS DAS ENGENHARIAS.

Nessa palestra foi transmitido para nós sobre os conceitos de ética e legislação profissional, como se portar como cidadãos de bem em nossa sociedade, e sobre os atributos adicionais as engenharias.

Ética profissional refere-se a um conjunto de normas e valores que adotamos em nosso ambiente de trabalho. Ser ético é saber se relacionar muito bem com colegas de trabalho, chefes, subordinados, para que se tenha uma relação saudável com os demais no ambiente de trabalho, para que se contribua para um bom funcionamento das rotinas de trabalho.

Os grandes líderes de empresas têm defendido a tese de que um bom ambiente de trabalho é aquele em que os envolvidos tenham relações amigáveis e de muito respeito com os colegas, aumentando assim a confiança, fazendo com que se tenha um aumento na produção e no desenvolvimento da empresa. A falta de ética no local de trabalho acarreta grandes consequências, como o clima organizacional, afetando o rendimento das equipes e a produção, denigrindo a imagem da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com