TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicacao

Monografias: Comunicacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

portfólio 1

Virtualização

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

portfólio 1

Virtualização

Trabalho apresentado ao Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Virtualização.

Prof. Denilson

Guarulhos

2014

Respostas

1- O gerenciamento de TI no ITIL fornece base para todos os processos de gerenciamento de serviços. A relação entre o TCO e o ITIL pode ser visualizada quando verificamos que uma infra-estrutura de TI confiável, estável e administrada com eficiência é fundamental para os processos de gerenciamento de serviços de TI, a base do ITIL.

2- As características principais da Cloud Computing são:

Auto-atendimento sob demanda: o consumidor pode usar serviços da nuvem e podendo aumentar ou diminuir a capacidades computacionais alocadas.

Amplo acesso a rede: significa que os serviços da nuvem são acessíveis de qualquer plataforma.

Pool de recursos: os recursoscomputacionais da nuvem ficam reunidos geograficamente.

Elásticidade rápida: é definida como a capacidade de alocar mais ou menos recursos.

Serviços Mensuráveis: os serviços são controlados e monitorados automaticamente pela nuvem.

3- Hyper-V (Microsoft)

ESX (VMware)

Xen (Citrix)

4- Cloud sigma, Windows Azure, Go-Grid.

Cloud Sigma- a Cloud sigma é um dos principais fornecedores de cloud computing dos Estados Unidos e da Suiça, onde prestam serviços a grandes empresas.

Windows Azure- É o serviço de cloud computing da Microsoft, o grande diferencial dela, e que você apenas paga pelo o que e utilizado. Windows Azure não tem planos ou preço fixo, por que você só irar pagar o que você utilizar.

GO-grid- Considerada referência de cloud computing, pois ele permite que você administre a sua "nuvem" em uma interface simples, amigável e totalmente web 2.0.

5- Um data center ambientalmente responsável, com pouco consumo de energia por exemplo, a virtualização contribui e muito pra o Green data center, com ele você pode colocar quantas maquinas virtuais você necessitar em poucas maquinas físicas, assim haverá diminuição em relação a energia.

Conclusão

Conclui que com ajuda da virtualização representa um grande impacto na infra-estrutura de TI das organizações.Uma técnica que permite compartilhar e utilizar recursos de um único sistema computacional em vários outros denominados de máquinas virtuais.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »