TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicacao Via Satelite

Trabalho Universitário: Comunicacao Via Satelite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O protocolo Hart foi introduzido pela Fisher Rosemount em 1980. Hart é um acrônimo de “Highway Addressable Remote Transducer”. Em 1990 o protocolo foi aberto à comunidade e um grupo deusuários foi fundado.

A grande vantagem oferecida por este protocolo é possibilitar o uso de instrumentos inteligentes em cima dos cabos 4-20 mA tradicionais. Como a velocidade é baixa, os cabosnormalmente usados em instrumentação podem ser mantidos. Os dispositivos capazes de executarem esta comunicação híbrida são denominados smart.

O Sinal HART

O sinal Hart é modulado em FSK (FrequencyShift Key) e é sobreposto ao sinal analógico de 4..20 mA. Para transmitir 1 é utilizado um sinal de 1 mA pico a pico na freqüência de 1200 Hz e para transmitir 0 a freqüência de 2400 Hz é utilizada.

Acomunicação é bidirecional.

Figura 1: Sinal Hart sobreposto ao sinal 4..20 mA

Este protocolo permite que além do valor da PV outros valores significativos sejam transmitidos como parâmetrospara o instrumento, dados de configuração do dispositivo, dados de calibração e diagnóstico.

O sinal FSK é contínuo em fase, não impondo nenhuma interferência sobre o sinal analógico. A padronizaçãoobedece ao padrão Bell 202 Frequency Shift Keying.

Topologia

A topologia pode ser ponto a ponto ou multi drop. O protocolo permite o uso de até dois mestres. O mestre primário é um computador ouCLP ou multiplexador. O mestre secundário é geralmente representado por terminais hand-held de configuração e calibração.

Deve haver uma resistência de no mínimo 230 ohms entre a fonte de alimentaçãoe o instrumento para a rede funcionar. O terminal handheld deve ser inserido sempre entre o resistor e o dispositivo de campo conforme mostrado na Figura 2.

Figura 2: Conexão de uma entrada aum instrumento HART

O resistor em série em geral já é parte integral de cartões de entrada de controladores single loop e cartões de entrada de remotas e portanto não necessita ser adicionado

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »