TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas de Comunicação via Internet

Por:   •  1/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 4

Ferramentas de Comunicação via Internet

A

s ferramentas de comunicação são técnicas e formas de linguagem que foram se aperfeiçoando com o passar da história e é através delas que atualmente se desenvolvem várias formas de se interagir entre nós.

Estas ferramentas são artifícios de trabalho dos comunicadores, jornalistas, publicitários, entre outros, que utilizam destes recursos em diversos campos, tais como, atividades que requer remuneração, ou por simples fato de estreitar uma relação comunitária.

Eis aqui algumas ferramentas principais utilizadas pelos comunicadores:

  • Marketing
  • Publicidade e Propaganda
  • Merchandising
  • Promoção
  • Eventos
  • Pesquisas
  • Assessoria de imprensa

http://compartilhando-educacao.blogspot.com.br/2014/01/o-que-sao-telecomunicacoes.html[pic 2]

Marketing

O Marketing é de extrema importância na venda de seus produtos e, principalmente, na credibilidade de seu próprio estabelecimento. É através do marketing que a empresa divulga sua imagem e seus produtos no mercado. Este veículo de comunicação tem a função de informar todas  as etapas sofridas pelo produto, mostrando também a importância do produto na vida pessoal.

Publicidade e Propaganda

A publicidade e a propaganda tem por finalidade provar ao cliente a necessidade de determinado produto na melhora de sua condição de vida.

Para que se tenha sucesso nessa ferramenta, é fundamental que se faça um trabalho de pequisa afim de atender a necessidade do cliente.

Pesquisa

A pesquisa é uma ferramenta de informação que permite saber com precisão a necessidade do cliente. A pesquisa ajuda o anunciante a saber a importância do produto e sua eficiência no mercado, assim como a comodidade de seus consumidores.

 

Merchandising

É a imagem, de como o produto vai ser divulgado no ponto de venda. Então, nela, se adéqua á uma forma atrativa de convencer o consumidor a adquirir o produto, na qual, uma embalagem bem elaborada, por exemplo; junto ações de promoção, degustação, banners, displays, cartazes, luminosos, stoppers, móbiles, entre outros.

Promoção de Vendas

As promoções são formas utilizadas para  estimular as pessoas a adquirirem de forma excessiva. Essa estratégica tem a função de aumentar o faturamento dentro da empresa, por exemplo;distribuir brindes; realizar degustações do produto entre outros.

Eventos

Por trás de um evento há sempre um interesse de capturar os participantes para  aquisição da patrocinadora . A ideia é transferir conhecimento ao público, modo de vida ou estilo que estão adequando e querendo induzir dentro do mercado. Por exemplo: O site My Space que faz eventos na para os jovens ,nas quais, são cadastrados no site com finalidade de trazer mais adolescentes para a rede.

Assessoria de Imprensa

Para assegurar a confiança de um produto no mercado, a empresa utiliza a ferramenta do Assessor de Imprensa, geralmente um jornalista, que terá o compromisso de informar a imprensa e ao consumidor, atualizado sobre as modificações do produto ou marca. A assessoria atualiza as novidades para que o produto seja mantido no mercado.

Veículos de comunicação

Os veículos de comunicação são instrumentos de divulgação das ferramentas de comunicação e se dividem em vários canais que podem ser a mídia eletrônica, impressa, extensiva, alternativa, Internet, entre outras.

Estes veículos são instrumentos relevantes para a criação, propapagação da informação ao público jovem. Reconheça aqui a aplicação destas ferramentas aplicada à parte alimentícia de um sistema de informações para os jovens.

Internet

A Internet atualmente é o pilar[1] da mídia digital e é através dela que a interlocução e o compartilhamento de informações vêm crescendo como um todo. Esta ferramenta tem um poder jamais ter o conhecimento que tinha antes e é um meio que está promovendo cada vez mais alterações na cultura do ser humano. Este espaço vêm mostrando por meio da construção sucessiva, 24h por dia, onde todas os cidadãos podem estar introduzindo e transformando informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (323.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com