TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação: Emissor e Recetor O que e comunicação?

Por:   •  30/8/2018  •  Bibliografia  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

Comunicação: Emissor e Recetor

O que e comunicação?

Comunicação eficaz requer a capacidade de tanto falar claramente como ouvir ativamente. Aprenda a transmitir a sua mensagem eficazmente em diferentes situações e como ser um ouvinte ativo.

Porque as capacidades de comunicação são tao importantes

O Propósito de comunicação e transmitir a sua mensagem aos outros. Este é um Processo que envolve tanto o emissor de mensagem como o recetor. Este processo deixa espaço para erro, com mensagens muitas vezes mal interpretadas por uma ou mas das partes envolvidas. Isto tem a possibilidade de causar confusão e interação negativas.

Capacidade de comunicação- A Importância de remover as barreiras

As Barreiras de comunicação podem surgir em cada etapa do processo de comunicação (o qual consiste de emissor, mensagem, canal, recetor, comentário e contexto), (Veja o Diagrama abaixo), e tem o potencial de criar mal entendidos e confusão. Para ser um comunicador eficaz e transmitir o seu ponto sem ma interpretação sem confusão, o seu alvo deveria ser diminuir a frequência dessas barreiras em cada etapa destes processo com uma comunicação bem planeada, clara, concisa e exacta. Siga todo o processo apresentado abaixo.

Emissor

Para se estabelecer como um comunicador eficaz, primeiramente você deve estabelece credibilidade. No seu campo profissional e/ou pessoal, isto envolve mostrar conhecimento sobre o assunto, a audiência (Indivíduos, ou grupos a quem você esta o transmitir a sua mensagem, por exemplo a membros de uma organização) e o Contexto em que a mensagem e transmitida.

Você também deve conhecer a sua audiência. Se falhar em entender a sua audiência você esta a comunicar mensagens que provavelmente irão resultar em transmitir mensagens que são mal interpretadas.

Mensagem

A seguir, considere a mensagem em si. Comunicações escritas, orais e não-verbais, são afetadas, pelo tom do emissor, métodos de organização validade do argumento, o que e comunicado e o que e deixado de fora, assim como também o seu estilo individual de comunicação. As mensagem também tem componentes intelectuais e emocionais, com intelecto permitindo-nos a capacidades de argumentar e a emoção que nos permite apresentar apelos motivacionais, e no fim mudando mentes e ações.

Canal

As mensagens são transmitidas através de canais, com interações sociais não-verbais e verbais.

Recetor

Estas mensagens são transmitidas a outras pessoas. Sem dúvida, você tem em mente uma acção ou reação desejada que espera que a sua mensagem provoque na parte oposta. Tenha em mente, que as outras pessoas também entram no processo de comunicação com ideias e sentimentos que, sem dúvida irão influenciar a compreensão da sua mensagem e a resposta deles. Para ser um comunicador eficaz, você deve considerar isto antes de transmitir a sua mensagem depois atuar adequadamente.

Comentários

A outra parte ira fornecer-lhe comentários, reações verbais e não-verbais, a sua mensagem que foi comunicada. Preste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com