TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Tecnica De Negocição

Monografias: Conceito De Tecnica De Negocição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito de Técnicas de Negociação na visão de 3 autores.

Kotler estabelece um conceito para a troca, onde alguma coisa pode ser obtida quando temos algo que pode ser igualmente oferecido. Cinco condições são essências para que ele ocorra:

1. Que existam pelo menos duas partes.

2. Que todas as partes possuam algo que possa ter valor para as outras partes.

3. Que todas as partes tenham capacidades de comunicação e de entrega.

4. Que todas as partes estejam livres para aceitar ou recusar a oferta de troca.

5. Que todas as partes acreditem se adequado participar da negociação (KOTLER, 2000, p.34).

Martinelli e Almeida apresentam uma ampla revisão de conceitos:

• Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta;

• Negociação é o uso de informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dento de uma rede da tensão;

• Negociação é o processo de comunicação, com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades;

• Negociação importa em acordo e, assim, pressupõe a existência de afinidades, uma base comum de interesse que aproxime e leve as pessoas a conversarem;

• Negociação é o processo pelo qual as partes se movem de suas posições iniciais divergentes até um ponto no qual o acordo pode ser obtido;

• Negociação é um negócio que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes (MARTINELLI E ALMEIDA, 1998, p. 18).

Langdon (2009, p.14), em poucas palavras e de forma simplificada, a “negociação é o movimento de duas partes, uma em direção à outra”.

Em discussão com a equipe entendemos que a negociação é apaixonante porque ela ronda o perigo, nos aproxima e nos afasta da guerra, satisfaz, envolve, vicia. É indispensável que o profissional em qualquer área prepare-se para negociar. Negociar pode ser o bom caminho para imensa alegria ou inesquecível tristeza, e, quando a oportunidade surge ela precisa estar ali desenvolvida e madura.

Respostas:

1. Negociei com o meu marido para voltar a estudar e ele assumir algumas responsabilidades da casa (almoço, janta e organização). Nesta negociação eu obtive êxito, pois além de apoio por parte dele houve uma negociação de comum acordo.

2. Considero ser mais fácil a negociação em família por ter convívio bem próximo. O fato de já termos credibilidade ajuda muito em uma negociação, porém não podemos entender que sempre será mais fácil pois podemos viver o contrário, pois muita confiança atrapalha um pouco.

3. Entendo que muita intimidade interfere bastante nos relacionamentos, pois acabamos burlando algumas regras e no resultado final acaba interferindo. Quando não conhecemos nosso cliente intimamente não sabemos como será a interpretação da negociação a não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com