TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito E Aplicação Nas Organizações De Data Mining

Casos: Conceito E Aplicação Nas Organizações De Data Mining. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A cada ano que passa, as companhias acumulam mais e mais informações em seus bancos de dados. Como conseqüência, esses bancos passam a conter verdadeiros tesouros de informação. Esta informação na verdade está implícita sob uma montanha de dados, porém em alguns casos fica difícil informações precisas para tomada de decisão.

O Data Mining é uma tecnologia usada para revelar informação estratégica escondida em grandes massas de dados. É usada em diversas áreas, como análise de riscos, marketing direcionado, controle de qualidade, análise de dados científicos e outros. Data Mining Define o processo automatizado de captura (garimpagem) e análise de enormes conjuntos de dados para extrair um significado.

Esta tecnologia está, basicamente, relacionada a Data Warehouse. Para que funcione, o DM deve ser bem elaborado. A maioria dos métodos de DM é baseada em conceitos de aprendizagem de máquina, reconhecimento de padrões, estatística, classificação, clustenização e modelos gráficos.

Para conhecer o Data Mining, o profissional de informática precisa ter um bom domínio da Análise de Cluster, Regressão, Árvore de Decisão, Redes Neurais e Estatística Descritiva, porém o foco de DM para Sistemas de Informação é o segmentar um grupo de dados e variáveis determiO DM está sendo bem utilizado nas empresas, na área de saúde em particular na medicina, na geografia, em sistemas geográficos geoprocesssados, etc. Um exemplo típico é segmentar clientes potenciais de uma livraria para promoção de vendas de livros por meio de catálogos e e-mails para alavancar as vendas.

O DM está sendo bem utilizado nas empresas, na área de saúde em particular na medicina, na geografia, em sistemas geográficos geoprocesssados, etc. Um exemplo típico é segmentar clientes potenciais de uma livraria para promoção de vendas de livros por meio de catálogos e e-mails para alavancar as vendas.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »