TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados Distribuídos: Introdução, conceitos e características, Data Warehouse e Data Mining: Princípios, Conceitos e Aplicações

Seminário: Banco de Dados Distribuídos: Introdução, conceitos e características, Data Warehouse e Data Mining: Princípios, Conceitos e Aplicações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Seminário  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 2

eve conter o resultado das atividades dos passos anteriores desta Etapa:

3.1 Tutorial Otimização de Consultas. Apresentar os tutoriais desenvolvidos por cada membro da equipe realizado no Passo 1 desta Etapa.

3.2 Otimização de Consultas. Apresentar a otimização das consultas realizadas nas etapas anteriores juntamente ao documentação justificando as alterações.

3.3 Gerenciamento de Transação. Apresentar o resultado da pesquisa elaborada no Passo 3 desta etapa.

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Banco de Dados Distribuídos: Introdução, conceitos e características, Data Warehouse e Data Mining: Princípios, Conceitos e Aplicações.

Esta atividade é importante para que você conheça algumas características de Banco de dados Distribuídos e fundamentos de Data Warehouse.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Fazer uma pesquisa no livro texto ou nos livros complementares e também internet sobre os fundamentos de Banco de Dados Distribuídos. Em seguida, elaborar um resumo de pelo menos cinco páginas sobre o resultado da pesquisa.

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 4ª Série - Programação em Banco de Dados

Walter Gima

Pág. 9 de 9

Passo 2 (Aluno)

Analisar três SGBDs (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) que permitem realizar replicação de dados. Registrar sua análise em um relatório que deve ter no mínimo cinco páginas e abordar os tópicos a seguir:

 Nome do SGBD.

 Versão.

 Arquiteturas de Replicação Disponíveis.

 Ferramentas de Apoio (Monitoramento, Gerenciamento de Conflitos etc.).

Passo 3 (Equipe)

Pesquisar sobre as aplicações de uso para DW (Data Warehouse) e Data Mining. Registrar sua pesquisa em um relatório de no mínimo cinco páginas que deve abordar a importância do Data Mining para se criar um Data Warehouse, os princípios das tabelas de Dimensões e de Fatos, as arquiteturas utilizadas em um DW e exemplos de companhias que utilizam DW e/ou Data Mining.

Bibliografia Complementar

• MACHADO, Felipe Nery Rodrigues. Tecnologia e projeto de Data Warehouse: uma visão multidimensional. 2ª ed. São Paulo: Érica, 2006.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar e entregar ao professor relatório parcial de dez a vinte e cinco páginas com o conteúdo da Atividade 04: Banco de Dados Distribuídos e Data Warehouse. O documento deve conter o resultado das atividades dos passos anteriores desta Etapa:

4.1 Bando de Dados Distribuídos. Apresentar os fundamentos de banco de dados distribuídos e SGBDs que realizam replicação de dados (Passos 1 e 2 desta Etapa).

4.2 Data Warehouse. Incluir o resultado da atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com