TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conservação De Energia

Trabalho Universitário: Conservação De Energia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 2

A densidade da água é igual a 1 g cm-3. Quais são as densidades da água expressa nas unidades em kg/L e kg m-3

Preciso colocar arame farpado em volta de um terreno retangular que mede 0,2 km de largura e 0,3 km de comprimento. Quantos metros de arame farpado devem usar?

Um aquário tem o formato de um paralelepípedo retangular, de largura 50 cm, comprimento 32 cm e altura 25 cm. Para encher 3/4 dele com água, quantos litros de água serão usados?

Um estudante, no laboratório, deveria aquecer uma certa quantidade de água desde 25 ºC até 70 ºC. Depois de iniciada a experiência ele quebrou o termômetro de escala Celsius e teve de continuá-la com outro de escala Fahrenheit. Em que posição do novo termômetro ele deve ter parado o aquecimento?

Um densímetro foi utilizado para determinar o valor corresponde à densidade de uma amostra contendo álcool etílico. Após a análise da amostra o aparelho determinou o valor de 791 kg.m-3. Entretanto, você deverá utilizar esta densidade em um relatório na unidade g.cm-3. Efetue a conversão e indique a alternativa corresponde à densidade da amostra na unidade de medida desejada:

Um manômetro posicionado em uma autoclave está indicando o valor da pressão de operação do equipamento. Sabendo-se que o equipamento está operando a 1,22 bar, efetue a conversão e indique o valor da pressão operacional em Pa e kPa. Dado: 1 bar = 100 kPa.

Uma empresa adquiriu um lote de ácido láctico de um fabricante norte-americano. De acordo com o rótulo do produto a quantidade de ácido láctico por recipiente é de 5 galões. Efetue a conversão necessária e indique o volume de cada frasco em litros e em m3. Dado: 1 galão americano = 3,786 L.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com