TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção De Edificios II

Trabalho Escolar: Construção De Edificios II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

A fase de acabamento em uma obra é uma das mais importantes e prazerosas. Por outro lado, ela é trabalhosa, onerosa e requer muito cuidado. É empolgante ver o projeto finalmente tomando forma, porém, os detalhes são muitos e é preciso avaliar vários aspectos com muita atenção, a fim de comprar os melhores materiais e evitar desperdícios. Confira nossas dicas nesse sentido:

Ajuste o acabamento ao seu orçamento

Se você não apertar o cinto na hora do acabamento, você vai acabar gastando mais do que deveria e poderia. Segundo especialistas, essa etapa pode representar – entre compra de materiais e contratação de mão de obra – mais de 50% do valor da obra. Sendo assim, é importantíssimo pesquisar e comparar preços.

O ideal é fazer o orçamento de todos os materiais de uma vez, no intuito de ter uma visão geral dos gastos. Essa estratégia minimiza os riscos de gastar acima do que seus recursos e ajuda a fazer um planejamento sensato e adequado às reais possibilidades do proprietário.

Opte por bons materiais

O preço é importante, mas não é tudo! Não adianta fazer uma mega economia hoje, se no futuro o barato vai sair caro. Escolha produtos de qualidade, que sejam duráveis e preferencialmente fabricados por empresas conceituadas no mercado. Para tanto, pesquise sobre a reputação dos materiais na Internet.

Além disso, busque referências com amigos, conhecidos e familiares. A máxima é tentar encontrar acabamentos excelentes com preço justo. Seu foco deve estar no custo-benefício e valor agregado do acabamento.

Priorize o investimento em pisos

Seguindo a ordem de prioridade dos acabamentos, no topo aparece o piso. Ele é o elemento chave da finalização de uma obra, mais até do que o forro, as tintas, metais e as porcelanas dos ambientes mais frios. É indispensável que o piso seja de boa qualidade, até porque eles são materiais que sofrem mais com a ação externa e circulação de pessoas. Quanto melhor for o piso da sua casa, maior será o tempo que ele levará para deteriorar. Pense nisso!

Cuidado com as modas passageiras

Cuidado com os modismos! Sempre há novas tendências em materiais de acabamento, algumas até inusitadas demais. Não se renda aos apelos do mercado, pois escolher um item apenas porque ele está na moda é um grande erro. Quando a moda passar e você enjoar, tudo terá que ser trocado ou, no mínimo, você terá que aprender a conviver com um acabamento que não gosta e nem é a sua cara.

Sempre prefira acabamentos atemporais, que dialoguem com o estilo da sua casa, combinem com sua personalidade e sejam fáceis de combinar com propostas variadas de decoração. Assim, quando você quiser renovar o ambiente, não vai precisar mudar o piso, basta mudar a decoração!

Dicas extras para esta etapa tão importante da sua obra

• Conte com o auxílio de bons profissionais para definir qual é o acabamento mais indicado para o seu projeto;

• Tire as medidas de forma precisa para evitar desperdícios e compras equivocadas;

• Sempre anote os códigos das cores que mais gosta para não se confundir em meio a tantas opções;

• Compre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com