TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratado Pela Empresa ACME Para Trabalhar Como Desenvolvedor De Sistemas

Exames: Contratado Pela Empresa ACME Para Trabalhar Como Desenvolvedor De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Turma TADS – I321 – 2º Período – 1-2013

HUDSON TAYLOR MACHADO FERREIRA - 171220051

FUNDAMENTOS DE REDE

Professor: VIRGILIO CESAR GARCIA LEANDRO

Trabalho 1: Você foi recentemente contratado pela empresa ACME para trabalhar como desenvolvedor de sistemas. A empresa ACME comprou recentemente todos os 12 computadores para seus novos desenvolvedores, o seu gerente administrativo sabe que você teve na sua formação acadêmica uma disciplina de redes, e quer contar com a sua colaboração para montar a rede local da empresa ACME.

Sua missão é montar uma redelocal com 12 equipamentos (computadores) para que todos possam trabalhar de forma colaborativa e compartilhando recursos (impressoras, espaço em disco, etc.).

Seu gerente administrativo precisa, então, de uma lista de equipamentos / materiais para serem comprados, além de uma topologia lógica mais adequada para ser utilizada como rede local da ACME.

Defina esta lista, indique a topologia fazendo seu desenho e defina as ações necessárias para construção esta rede local.

Problema: Elaboração de topologia de rede

Neste trabalho, preferi apresentar a rede que foi desenhada e implementada por mim na instituição de saúde denominada Casa de Saúde eMaternidade Nossa Senhora da Glória, onde trabalho, aproveitando a minha própria experiência.

Quando fui convidado para informatizar a instituição, havia apenas três computadores muito velhos, internet discada, ou seja, precariedade total.

Fiz uma proposta de aquisição de equipamentos para a informatização. A proposta contemplava a compra de um bom servidor, de computadores de boa qualidade, switch, impressoras, etc, além da contratação de provedor de internet e de um serviço mínimo necessário para acesso à internet. Compramos, então, um servidor DELL, modelo Power Edge T410 Xeon E5620, com discos SAS espelhados, 16 Gb de memória. Para os usuários, [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com