TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO INFRAESTRUTURA DE REDE DA EMPRESA ACM

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.525 Palavras (15 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

IMPLANTAÇÃO INFRAESTRUTURA DE REDE DA EMPRESA ACME

PIM IV

RIO DE JANEIRO

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

IMPLANTAÇÃO INFRAESTRUTURA DE REDE DA EMPRESA ACME

PIM IV

Nomes: Leonardo Paulo Almeida

RA: 1444069

 

 Marcelo Dias Do Penedo

RA:1443969

 

  Leandro Silva Braga

RA:1444058

 

Jorselin Junio Gomes Raposo

RA:1444488

 

 Daniel Herlin Muniz

RA:1444453

                                   Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

                                     2º Semestre 2014

Rio de Janeiro – Centro

2014

RESUMO

Este projeto relata a situação da empresa ACME, uma empresa de advocacia, diante um cenário repleto de problemas relacionados a infraestrutura de rede do escritório, a empresa contratou uma empresa, a XPTO, com o intuito de resolver os problemas que andam atrapalhando o crescimento e o sucesso da empresa. Nesse contexto, foi realizada uma análise da empresa ACME e apontado os principais pontos que precisavam de melhoria, sendo fundamental a utilização de ferramentas adequadas para auxiliá-la na gestão dos processos gerenciais, a fim de obter vantagem competitiva foram definidas estratégias para aceitação do novo modelo de gestão tecnológica. A XPTO realizou um estudo na empresa ACME envolvendo todos os departamentos da empresa e ouvindo todos os funcionários, assim foi possível diagnosticar os principais erros na empresa e elaborar metas para melhorar o desempenho da empresa e alcançar seus devidos objetivos. Contudo, foi fundamental o conhecimento das seguintes disciplinas: Modelagem de Processos, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicação, contribuindo para uma melhor análise e desenvolvimento deste projeto.

Palavras Chave: Modelagem de Processos, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicação.

ABSTRACT

[pic 1]

This Project reports on the situation of ACME, a Law firm, on a busy scene of issues related to the office network infrastructure, the company hired a company, XPTO, in order to solve the problems that go hindering growth and the company's success. In this context, an analysis of ACME was appointed and held the key points that needed improvement and is essential to use appropriate tools to assist it in managing the management processes in order to gain competitive advantage for acceptance of new strategies were defined model of technology management. The XPTO conducted a study on ACME involving all departments of the company and listening to all employees, so it was possible to diagnose the major errors in business and develop goals to improve business performance and achieve their goals due. However, it was important to know the following disciplines: Process, Scientific Methodology and Computer Networks and Telecommunications Modeling, contributing to a better analysis and development of this project.

Keywords: Process Modeling, Scientific Methodology and Computer Networks e Telecom.

Sumário

INTRODUÇÃO        

1.        PROJETO – A IMPLANTAÇÃO NA EMPRESA ACME        

1.1        Planilha de Custos        

1.2        Propostas de Melhorias Sugeridas        

2.        MODELAGEM DE PROCESSOS        

3.        METODOLOGIA CIENTÍFICA        

4.        REDES DE COMPUTADORES E TELECOMUNICAÇÃO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

        


INTRODUÇÃO

Considerando a evolução mercadológica, observa-se que as empresas cada vez mais vêm se adaptando e valorizando o mercado como um todo. Com o advento da globalização, as empresas se vêem num emaranhado de concorrentes por todos os lados. Não obstante, a concorrência era algo “fácil” de lidar. As exigências do mercado por qualidade e segurança precisam ser adequados levando as organizações a se adaptarem as novas tecnologias do mercado.

A empresa ACME percebendo a necessidade de implantar novas tecnologias de informação optou em contratar a empresa XPTO, para a implantação de uma infraestrutura de redes e sistemas de informação, com o intuito de obter mudanças e solucionar os problemas que estão afetando profundamente os resultados da empresa, além de auxiliar na elaboração de estratégicas que possam melhorar os resultados atuais e futuros da organização, integrando os sistemas da empresa.

A seguir serão detalhados os processos realizados pela XPTO, colaborando para a integração da gestão garantindo a segurança da informação de forma eficiente e suas principais vantagens na empresa ACME.

  1. PROJETO – A IMPLANTAÇÃO NA EMPRESA ACME

A empresa ACME esta localizada na cidade de Brasília/DF, possui uma estrutura de 3 andares, sendo o térreo: recepção, sala de reuniões para 20 pessoas, sala para 10 pessoas do setor administrativo e sala de arquivo; 1o andar: salão com 20 áreas de trabalho para os advogados; 2º andar: salas da diretoria e vice-diretoria.

O projeto tem a proposta de implantação uma rede de dados que atenda a velocidade de 1 gigabit para suas estações de trabalho e servidores, cabeamento estruturado para que a rede possa ser certificada, cada área de trabalho deve ter, no mínimo, 2 pontos para acesso a rede, sendo 1 para dados e outro para telefonia; Cada andar deverá ter um armário de telecomunicações e o andar térreo abrigará a sala de equipamentos, que receberá também as entradas de telecomunicações – entrada dos serviços de telefonia e internet; O cabeamento vertical – interligação dos armários de telecomunicações nos andares - deve ser em fibra ótica; A topologia deve ter aspectos Wired (cabeada), sendo importante indicar a escolha do tipo de cabo e o motivo da escolha e Wifi (sem fi o).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (385.2 Kb)   docx (184 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com