TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle metrologico

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.595 Palavras (7 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 7

Distribuição eletrônica a partir do Diagrama de Linus Pauling

  1.  6C12 – 1s2 2s2 2p2
  2. 11Na23 - 1s2 2s2 2p6 3s1
  3. 7N14 - 1s2 2s2 2p3
  4. 13Al27 - 1s2 2s2 2p6 3s2 3p1
  5. 26Fe56 - 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 2p6
  6. 8O16 - 1s2 2s2 2p4

O Carbono possui Massa Atômica 12 e a seguinte distribuição eletrônica 1s2 2s2 2p2. Com isso, podemos dizer que este elemento possui 6p+ e 6n.        

Ciência dos materiais investiga a relação entre a estrutura e a propriedade dos matérias

Engenharia dos matérias concebe a estrutura dos materiais para produzir compostos com um conjunto pré-determinado de propriedades.

Modelo atômico de John Dalton é comparado com uma bola de gude, esférica, maciça e indivisível

[pic 1]

Modelo atômico de Joseph Thomson é comparado com um pudim de passas , uma esfera de carga elétrica positiva, não maciça, incrustada de elétrons de modo que sua carga seja nula.

[pic 2]

O modelo atômico de Enerst Rutherford é o que mais se aproxima do usado nos dias de hoje que é comparado com o sistema solar, composto de núcleo, de uma carga elétrica positiva que seria equilibrado por elétrons.[pic 3]

O modelo de Niels Bohr é comparado com as órbitas dos planetas do sistema solar, onde cada elétron possui a sua própria orbita e com quantidades de energia já determinadas.

[pic 4][pic 5]

Números quânticos são códigos matemáticos eles descrevem as energias dos elétrons nos átomos e são de enorme relevância quando se trata de descrever a posição dos elétrons nos átomos. [pic 6]


Ligação iônica é quando ocorre ligação entre íons positivos e negativos os elementos metálicos perdem elétrons para os não metálicos.

[pic 7]

Ligação covalente é caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos

[pic 8]

Ligação metálica é uma ligação entre metais conhecida também como “mar de elétrons”, com esse modelo, os elétrons de valência não se encontram ligados a qualquer átomo não solido e se encontram mais ou menos livres para se movimentar ao longo de todo o metal.

[pic 9]


Ponte de Hidrogênio é uma ligação química também denominada ligação três centros dois elétrons, a ponte de hidrogênio é uma ligação química em que apenas dois elétrons são compartilhados por três átomos, tratando-se, portanto de uma ligação deficiente de elétrons.

[pic 10]

Tecnologia que trabalha em escala nanométrica, aplicada freq. à produção de circuitos e dispositivos eletrônicos com as dimensões de átomos ou moléculas.

As reações induzidas pela luz na mistura do precursor de polímeros e fotocatalisadores produzem efeitos 3D que estão na base desta técnica de nanoimpressão.

O resultado é impressionante. A resolução é nanométrica.

[pic 11][pic 12]

Cubica de face centrada ela contém um átomo em cada vértice do cubo além de átomo em cada face do cubo.[pic 13]

Cubica de corpo centrado ela contém um átomo em cada vértice do cubo e um átomo em seu centro[pic 14]

Cubica simples ela contém um átomo em cada vértice.[pic 15]

A principal informação que podemos extrair da imagem microscopia é o defeito que existe.


[pic 16]

Matérias Cerâmicos são compostos que contêm elementos metálicos e não-metalicos , são fracos condutores de eletricidade e calor, duros e frágeis (quebradiços), mas resistente a altas temperaturas e ambientes agressivos do que os metais e os polímeros.

A maioria dos materiais cerâmicos é composta entre elementos metálicos e não-metálicos para os quais as ligações interatômicas são ou totalmente iônicas ou predominantemente iônicas, mas tendo algum caráter covalente. São menos densos que a maioria dos metais e suas liga[pic 17]

Os fulerenos são uma forma alotrópica do Carbono, a terceira mais estável após o diamante e o grafite. Tornaram-se populares entre os químicos, tanto pela sua beleza estrutural quanto pela sua versatilidade para a síntese de novos compostos químicos.

[pic 18]

O diamante é um cristal sob uma forma alotrópica do carbono, de fórmula química C. É a forma triangular estável do carbono em pressões acima de 60 Kbar. Comercializados como pedras preciosas, os diamantes possuem um alto valor agregado.[pic 19]

Grafite é um mineral, um dos alótropos do carbono. Ao contrário do diamante, a grafite é um condutor elétrico. Por isso possui aplicações em eletrônica, como em eletrodos e baterias.

[pic 20]

Manômetro é um instrumento utilizador para medir a pressão dos fluidos [pic 21]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (858 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com