TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correios DTDs

Tese: Correios DTDs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

tipo de elementos e lista de atributos (DTDs, ELEMENT e ATTLIST).

DTDs

DTD (Document Type Definitions), contém as regras que definem quais as tags que podem ser usadas num documento XML e quais os valores válidos.

Essas regras ajudam a validar os dados quando a aplicação que os recebe não possui internamente uma descrição do dado que está recebendo. Os DTDs são opcionais e os dados enviados com um DTD são conhecidos como dados XML válidos.

O DTD pode ser definido como um subconjunto interno de um documento XML ou como um subconjunto externo (um arquivo com extensão .dtd).

ELEMENTOS

As declarações ELEMENT servem para declarar os elementos em uma DTD.

Um elemento pode conter informação adicional sobre o seu conteúdo, para isto usamos os atributos, e também pode conter um número arbitrário de atributos.

Cada elemento que você for usar no documento XML deve ser declarado no DTD. Uma declaração de elemento faz duas coisas: adiciona um novo nome de elemento ao vocabulário da linguagem e documenta qual é o conteúdo desse elemento. Juntos (novo elemento + conteúdo) criam uma gramática para a linguagem, um padrão para determinar quais elementos são válidos.

O elemento pode conter 5 tipo diferentes de conteúdo:

Elementos vazios, Elementos que não contém restrições de conteúdo, Elementos que podem conter apenas dados do tipo texto (informação), Elementos que podem contem apenas outros elementos e Elementos com conteúdo misto.

ATRIBUTOS

De uma forma geral as declarações de atributos se parecem muito com as declarações de elementos. Essas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com