TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema(s) De Informação E A Forma Com Que O Correio Utiliza

Trabalho Escolar: Sistema(s) De Informação E A Forma Com Que O Correio Utiliza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4

É percebível que a tarefa não é nada simples quando verifica-se que existem muitas variáveis a serem analisadas. Medidas e informações, que devem ser consideradas ,são cada vez maior, dificultando à análise dos fatos e resultados. Porém, alguns programas estatísticos ajudam a desvendar essa interação entre a organização e seu meio ambiente, com o intuito de medir e avaliar o grau de relacionamento, intimidade ou correlação existente entre as variáveis.

As notáveis organizações, fazem o possível para o acompanhamento dessas mudanças. A partir do advento da massificação da informatização, das novas formas de comunicação e o rápido desenvolvimento tecnológico nas plantas de fábrica, que estas organizações se tornaram mais proativas. Estabelecendo-se, assim, uma nova relação, imposta pelo mercado, baseada na competição.

Por consequência disto, a operacionalização da administração nessas organizações requer dos seus dirigentes, muita habilidade de interpretação de cenários e estudo na compreensão dos vários fatores ambientais (internos e externos), que se inter-relacionam e mudam constantemente.

Embora reforçado pelo senso comum da importância da busca da informação, é provável assistir, ainda, executivos com pouca experiência e que procuram se orientar pela demanda de seus produtos (e de serviços) como o único indicador financeiro capaz de auxiliar na tomada de decisão. Este conceito é baseado em informações do passado e os dirigentes esquecem que em economia a procura é um conceito criado para indicar a grande sensibilidade da quantidade procurada e alterações de preço do mercado.

Contudo, não é possível garantir que o passado se repetirá. Atualmente, a única certeza em relação ao futuro é a de que a velocidade nas mudanças, propiciadas pela inovação, tendem a aumentar cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com