TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação do IMTS

Seminário: Criação do IMTS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Seminário  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

ados esporadicamente pelos militares. Na década de 1950, foram instalados sistemas conhecidos como PUSH-TO-TALK nos carros de policia, táxi e etc. Este sistema utilizava um único canal para transmissão e recepção de voz.

Na década de 1960 esta tecnologia foi melhorada com a criação do IMTS (IMPROVED MOBILE TELEPHONE SYSTEM). Este utilizava um transmissor de alta potência que ficava em cima das montanhas e utilizava 2 canais, um para transmissão e outro para recepção. Não foi muito eficaz porque havia poucos canais para atender aos usuários e estes canais não suportavam muitas comunicações simultâneas.

O sistema analógico AMPS (ADVANCED MOBILE PHONE SYSTEM) foi inventado pelo Bell Labs e que foi instalado primeiramente nos EUA em 1982. Depois ele foi utilizado na Inglaterra e no Japão. Os sistemas mais avançados que o AMPS, herdou muitas características deste sistema.

Em todos os sistemas de telefonia celular, uma aérea geográfica, na qual umas operadoras dispõem os seus serviços, é dividida em células. No AMPS, as células possuem um alcance que varia entre 10 e 20 km. Cada célula utiliza um conjunto de freqüência não utilizado por qualquer célula vizinha e é capaz de estabelecer de 5 a 10 chamadas por freqüência, em células amplamente separadas.

A idéia de reutilização de freqüência é ilustrado na figura abaixo. Todas as células possuem o mesmo tamanho. As células são agrupadas em unidade de sete células. Cada número indica um grupo de freqüência. Observe que em cada grupo existe uma separação de pelo menos 2 células com freqüências distintas. Isso é feito para proporcionar uma boa separação e pouca interferência das freqüências.

Quando um local possui muitos usuários de uma determinada célula, pode acontecer da célula ficar sobrecarregada, sendo assim, a célula pode ser subdividida em microcélulas, para permitir uma melhor reutilização de freqüência nas células.

No centro de cada célula, há uma estação-base que recebe as transmissões de todos os telefones presentes na célula. Esta estação consiste de um computador e um transmissor / receptor conectados a uma antena. Em um sistema de pequeno porte, todas as estações-base estão conectadas a um único dispositivo chamado MSC (MOBILE SWITCHING CENTER – centro de comutação móvel). Em um sistema maior, podem ser necessárias mais MSC, todas ficam conectadas umas com as outras. As MSC ficam conectadas a uma estação final de um sistema telefônico.

A todo momento um telefone celular ocupa uma determinada célula que esta sendo coberta por uma determinada ERB. Quando um telefone esta se deslocando para uma outra célula, ele começa a sentir que o sinal, que esta recebendo da ERB esta se enfraquecendo, sendo assim ele faz uma nova requisição de sinal para algumas das células vizinhas. Sendo assim a ERB faz a transferência do sinal para uma outra ERB que esta recebendo o sinal mais forte daquele aparelho celular. Este processo é conhecido como HANDOFF e leva cerca de 300 ms para se concretizar.

Existem dois tipos de handoff: o soft handoff, o sinal do celular é adquirido pela nova estação-base antes da anterior se desconectar. Deste modo não existe nenhuma perda de continuidade. A desvantagem é que o aparelho tem que ter a capacidade de sintonizar duas freqüências ao mesmo tempo. Nem os aparelhos de primeira nem de segunda geração são capazes de fazer isso. E o hard handoff, a estação-base libera o sinal do aparelho antes que ele seja detectado por outra estação. Se a nova não conseguir captar o sinal a ligação será finalizada.

O sistema AMPS utiliza 832 canais full - duplex, cada um consistindo em um par de canais simplex. Existem 832 canais de transmissão simplex de 824 a 849 MHz, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com