TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo De Capital

Monografias: Custo De Capital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  1.160 Visualizações

PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO

QUESTÕES

01- Como podem ser classificadas as funções administrativas?

R. Fayol foi o primeiro a definir as funções básicas do Administrador: planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar – POCCC. Atualmente, sobretudo com as contribuições da Abordagem Neoclássica da Administração, em que um dos maiores nomes é Peter Drucker, os princípios foram retrabalhados e são conhecidos como Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar – PODC. Ressalte-se, então, que destas funções as que sofreram transformações na forma de abordar foram “comandar e coordenar” que hoje chamamos de Dirigir (Liderança).

02 - Quais são os indicadores de desempenho operacionais mais comumente utilizados? Dê exemplos e comente

R- A mais comumente utilizada classifica os indicadores de desempenho em duas categorias: indicadores de qualidade e indicadores de produtividade.

Indicadores de Qualidade: Estão relacionados com a satisfação dos clientes. Isto porque toda medição é oportunidade para enfocar e atender as necessidades dos clientes, haja vista que conquistar qualidade "é satisfazer as necessidades do cliente e tomar decisões baseadas em fatos e dados".

Indicadores de Produtividade: Indicadores de produtividade medem o desempenho dos diferentes processos da empresa, o esforço em fazer coisas. Relacionam-se ao modo pela qual são utilizados os recursos disponíveis

03 - Quais os indicadores de desempenho financeiros mais comumente utilizados? Dê exemplos e comente

R-

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com