TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo Logistico

Trabalho Escolar: Custo Logistico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  3.378 Palavras (14 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução

Neste trabalho iremos descrever as atividades da empresa Rapidão Cometa, empresa de soluções logísticas, descrever sua localização, segmento em que atua, área geográfica de abrangência comercial, porte e tamanho, missão, valores e produtos ou serviços comercializados, e os custos e sistemas de custeio, que se encontram na operação logística do Rapidão Cometa.

Resumo

Através das etapas e passos determinados pela ATPS (atividade pratica supervisionada), iremos montar o trabalho sobre a operação logística da Rapidão Cometa, empresa de soluções logísticas de grande porte que atende em todos os estados Brasileiros, nessa ATPS (atividade pratica supervisionada), iremos focar na operação da filial de Sumaré, a operação do cliente REDE, operação de logística reversa do terminal de cartão de credito, iremos abordar temas voltado aos processos e aos custos sobre a operação.

A Rapidão Cometa Logística e Transporte conta com 75 filiais em solo nacional, tendo a matriz localizada em Pernambuco, mas nessa ATPS iremos focar na operação logística do cliente REDE, que tem sua localização na filial de Sumaré, que se encontra na rua Fioravante Mancino , n° 80 Chácara Monte Alegre, Sumaré/SP CEP: 13175-575.

A Rapidão é uma empresa de grande porte, presente em todos os estados do Brasil. A mesma realiza o atendimento de pedidos, gerenciamento de transporte e coordenação de entregas até o desenvolvimento de planos estratégicos para toda a cadeia de suprimentos, a Rapidão Logística oferece a solução mais completa. Sempre com muita experiência, tecnologia e infraestrutura, os serviços da Rapidão Logística ajudam a aperfeiçoar a gestão da cadeia de suprimentos, fazendo com que ela se torne uma vantagem competitiva para sua empresa. Desenvolvendo soluções com um provedor como a Rapidão, sua empresa ainda reduz os custos e melhora os serviços oferecidos aos seus clientes.

A Rapidão possui os seguintes paramentos para alcançar o sucesso.

MISSÃO

Contribuir para o sucesso dos nossos clientes.

VISÃO

Ser o melhor no que faz.

VALORES

1. Foco no cliente: focamos no cliente cumprindo com o prazo de serviço acordado, dando informação correta e zelando pela integridade das mercadorias e ativos.

2. Meritocracia: acreditamos que gente é tudo e que deve ser reconhecida pelo resultado do seu trabalho.

3. Criatividade/Inovação: nós nos esforçamos para desenvolver soluções inovadoras e criativas que agreguem valor ao negócio.

4. Honestidade: valorizamos a honestidade com a empresa, colaboradores e clientes, em todas as atividades do nosso dia-a-dia.

5. Comprometimento: somos comprometidos com as nossas responsabilidades, obsessivos pela melhoria contínua dos nossos processos e focados no resultado da companhia.

6. Espírito Colaborativo: atuamos com uma equipe única, trabalhamos juntos para criar o melhor resultado para a empresa.

7. Respeito: tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados. Acreditamos na importância de sermos justos e respeitosos com os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.

A empresa oferece o gerenciamento completo de toda a cadeia produtiva, cuidando do seu produto do início ao destino final. Tudo com tecnologia, excelência no atendimento e o melhor custo x benefício. E possuiclientes como Easics, Natura, Cielo, Honda, Yamaha, Dell, Motorola, REDE, Magazine Luiza, entre outros.

A empresa tem como público alvo, empresas de pequeno médio e grande porte e procura de gerar soluções, sejam soluções que interliguem cidades, estados ou países.

Disponível em: http://www.rapidaocometa.com.br/site/ acesso em 14/05/2014

Disponível em: http://www.rapidaocometa.com.br/site/ acesso em 14/05/2014

Contato para as informações da ATPS:

Nome: Thiago Lourenço

Cargo: Supervisor Operacional

Nessa ATPS vamos focar na operação logística do cliente de meios de pagamento, REDE.

A Rapidão Cometa faz a logística reversa dos terminais de cartão de credito da REDE, e tem um SLA acordado com cliente de 98%.

O Pedido e feito pelo planejamento do cliente, os departamentos responsáveis são recebimento na doca (recebimento físico), recebimento sistêmico, célula de teste e limpeza dos terminas, embalagem sistêmica, estoque de insumos, montagem do kit e expedição do produto.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Usamos um sistema próprio o “Rapidaolog”, onde e armazenado todos os dados da operação.

Além do WMS para gerenciar as informações do estoque, onde são armazenados os insumos.

Utilizamos um parceiro para triagem e limpeza dos cabos e fontes que compõem os kits dos terminais. O cliente tem um lead time de dois dias e um SLA de 98% acordado, os componentes que apresentarem defeito no teste são enviados, aos fabricantes para reparo, e retornam para a operação da empresa, reparados, e o custo pelo reparo é da REDE. A Terceira da Rapidão apenas testa e limpa, e devolve para operação os componentes prontos para avanço, e separe os defeituosos para enviara para reparo com mencionado acima.

O terceiro é responsável, por processar os pedidos feitos e enviados, pela Rapidão e de entregar os componentes no CD (centro de distribuição) da operação, prontos para serem usados.

A filial de Sumaré da empresa Rapidão Cometa, comporta a operação da REDE, antiga REDECARD, a onde a Rapidão é responsável pela logística reversa dos terminais de cartão de credito, mas o transporte de coleta e avanço dos pedidos é de responsabilidade da REDE.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com