TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Logisticos

Dissertações: Custos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1:

Todos os integrantes do grupo leram os artigos do SEBRAE como administrar os custos de sua empresa e NETTO custos logísticos.

Passo 2:

Hoje a Rede Extra está em grande parte dos estados brasileiros e oferece tudo que a família precisa. Desde uma variedade completa de alimentos, até maiores novidades de tecnologia, itens pra cassa e moda básica, sempre com a garantia do melhor custo-benefício.

São hipermercados, supermercados, minimercados, postos e drogarias nas regiões Sul, Suldeste, Centro-oeste e Nordeste, é uma empresa de grande porte.

Sua missão é garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes em cada uma de nossas lojas.

Seus valores são humildade, equilíbrio emocional, determinação e garra.

Tem ampla variedade de produtos alimentícios e não alimentício, desde eletrônicos, eletrodoméstico, informática, roupas, itens para o carro, para casa e para o animal de estimação.

O Extra tem como principal público alvo a família brasileira.

O contato da equipe é o Carlos Alberto Arantes Vicentini estudante e colaborador na função de hipermercado.

Passo 3:

Esta com vc carlos

Passo 4:

O objetivo da empresa é maximizar o lucro diante das operações realizadas. O lucro liquido devem através das vendas , e de menos custo variáveis.

Para chegar em maximizar o lucro conhecer e administrar e corretamente os custos da empresa , deve-se conhecer muito bem a empresa ,e também devera conhecer pontos de equilíbrio , margem de contribuição e formação dos preços da empresa.

Existem custos diretos variáveis é valores gastos diretamente com aquisição de produtos e mercado , serviços vendidos. As despesas variáveis são despesas realizadas em função das vendas , que são como exemplo impostos sobre as vendas , comissão também sobre as vendas , descontos do cartão de credito.

Despesas fixas são aquelas que não podem ser cortadas, pelo fato de serem mensal e fixas, como por exemplo, aluguel condomínio ,IPTU, despesas de manutenção agua, luz, telefone, e entre muitos outros.

A empresa pode chegar em um ponto de equilíbrio, que é quando a empresa não lucra e nem deve , fica em um equilíbrio entre os valores e as quantidades. Mas a empresa tem que lucrar e é o lucro liquido que tem que se buscar.

Também tem a margem de contribuição que é a sobra das vendas, menos o custo direto e variável, é o quanto a empresa tem que pagar as despesas fixas e gerar o lucro liquido. Diante de tantas despesas fixas e variáveis teve-se fazer um calculo para saber o valor do lucro liquido da empresa.

Não existi nenhuma duvida a logística gira em torno dos custos, dez da época das guerras que tratava do planejamento da armazenagem, transporte, distribuição, evacuação tudo isso começou na época das grandes guerras. Sabendo disso com a passar dos anos as empresas foram ficando mais modernas e criando um diferencial, tentado sempre se diferenciar uma das outras, para fazer que o custos fiquem cada vez menores, a um custo razoável para ter preços competitivos, e tarifas aceitáveis. Tentando também fazer com que a agilidade nos pedidos e nas entregas seja cada vez mais rápida, precisa e eficaz aos seus clientes.

A logística veio para ajudar as empresas, por isso a empresa para que se mantenha no mercado é necessário que esteja qualificada em termos de preços e o diferencial que é decorrentes o final que é o nível de serviços e eficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com