TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS: PROCESSOS GERENCIAIS; MATEMÁTICA.

Artigo: DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS: PROCESSOS GERENCIAIS; MATEMÁTICA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  1.453 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

A Estrutura Organizacional é um instrumento administrativo que resulta na análise, ordenação e o agrupamento dos recursos da empresa, estabelecendo os níveis da tomada de decisões, visando o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa. As atividades da empresa devem estar bem identificadas sabendo assim exatamente, o que deve ser feito e na ordem certa. Os recursos também devem estar conforme as atividades. Estabelecer os níveis de alçada e dos processos decisórios, isto significa que as pessoas só podem mandar ou agir dentro dos seus limites. Portanto o objetivo desse trabalho é elaborar a estrutura organizacional da empresa, que necessita de estrutura e planejamento para reverter o quadro em que se encontra. Desenvolvendo assim um planejamento estratégico e tático voltado para liderança e trabalho em equipe. Além de um programa de capacitação,desenvolvimento e motivação para grupo operacional. Buscando atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho.

ORGANOGRAMA ESTRUTURAL DEFINIDO PÓS REESTRUTURAÇÃO

DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES

Gerente Geral: é o profissional responsável por gerenciar um grupo de pessoas

Gerente Administrativo: é o profissional responsável por toda manutenção da engrenagem que garante o andamento correto das funções de apoio administrativo

Gerente de vendas: é o profissional responsável por coordenar e planejar as estratégias de vendas para aumentar os lucros do mercado.

Departamento de Compras/ Comercial: Responsável pela negociação com fornecedores e o reabastecimento de mercadorias na loja. O numero de compradores deve ser ajustado de acordo com o volume de compras ou suas necessidades

Departamento de RH: Não somente responsável pela admissão ou demissão, mas poderá cuidar de toda a folha de pagamento, controles, sindicatos, e até mesmo treinamentos num primeiro momento

Departamento Fiscal/ Contábil: Controle de notas

Departamento Financeiro: Controle financeiro da empresa

Departamento Marketing: Responsável pela elaboração de campanhas, divulgações, ponto-de-venda, etc.

Departamento de Logística: Responsável pelas entregas

Departamento de Informática/TI: Responsável pelo bom funcionamento de sistemas e equipamentos

Departamento de SAC: Devoluções e relacionamentos pós-vendas

Para melhorar a eficiência gerencial e de diretores é necessário desenvolver um programa

Onde todos consigam se basear e ter um norte por ele um cronograma a ser seguido com normas, padrões ou seja é desenvolvido um programa dentro da organização para ajudar a diretoria e os gerentes entenderem as mudanças e estarem posicionados para o sucesso.

Dividimos esse processo em duas partes ajudamos os gerentes a desenvolver habilidades nos membros de sua equipe conforme o perfil de cada membro e a desenvolver também o seu espírito de liderança de uma forma saudável.

Sendo assim a empresa investe fortemente em treinamentos para todas as áreas deixando seus colaboradores cada vez mais capacitado e motivado principalmente a área comercial que é a principal ou seja sem ela não existe empresa, lucro.

Os treinamentos para os vendedores são desenvolvidos a cada 6 meses contendo neles argumentação de vendas, conhecimento do produto pois esse é o carro chefe para alavancar as vendas e atingir os resultados almejados pela empresa.

O líder desempenha seu papel de função em qualquer tarefae frente a diferentes personalidades de colaboradores. Apresenta habilidades de comunicação, tomada de decisão aplicado a diferentes situações caracteriza se habilidades de conduções.

Para que tudo isso ocorra os tópicos acima devem ser seguido com muita determinação para que as coisas aconteçam de forma correta todos esses desenvolvimentos tem que acontecer em cada individuo independente do cargo que ele ocupe precisa saber conduzir sua carreira profissional ao sucesso e isso so ocorre quando essa mudança ocorre dentro de nós mesmos.

DESENVOLVIMENTO UMA EQUIPE

Objetivo: O principal objetivo é desenvolver e instrumentalizar o líder para que possa construir uma equipe de alto desempenho. A construção se inicia pelo seu jeito de liderar e seu modo de otimizar as competências e talentos da equipe.

• A equipe bem alinhada e mobilizada pelo líder garante resultados mais consistentes para a empresa, além de aumentar a satisfação, o aprendizado e o desenvolvimento contínuo.

Descobrindo o Lider :

O inventário de personalidade Big Five (ferramenta de assessment) permite ao líder explorar o autoconhecimento, compreendendo bem o efeito de sua personalidade em comportamentos e atitudes e como isso repercute na equipe. A reflexão muda sua perspectiva de gestão da equipe, orientando para que foque no alto desempenho.

• Cinco traços marcantes da personalidade e repercussão no ambiente de trabalho

• Competências naturais e desempenho

• Autoconhecimento e percepção das diferenças

• Inter-relações entre indivíduos e suas diferentes personalidades

• Estratégias para aumentar o desempenho na liderança a partir do perfil do líder

Alinhando a equipe:

O alinhamento da equipe em relação à missão, à visão de futuro, aos objetivos e às metas, significa colocar todos os colaboradores voltados na direção apontada pela estratégia, transformando-a em tarefa para toda a equipe. O alinhamento propicia que a equipe tenha noção mais precisa do impacto de suas responsabilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com