TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Casos: DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  977 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO

2 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

3 - SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO QUESTIONÁRIO

3.1 - Questões

3.2 - Respostas dos colaboradores

4 - SISTEMA DE CONTAGEM E PORCENTAGEM

5 - RELATÓRIO

6 - CONCLUSÃO

7 - REFERÊNCIAS BIBIOGRAFICAS

1- INTRODUÇÃO

Através dos conhecimentos prévios das disciplinas de matemática e processos gerenciais foi escolhido uma empresa no ramo de varejo (hipermercado) bem estruturado, porém com necessidades de melhoria dos processos internos. Foram feitos entrevistas com seus colaboradores, no qual obteve dados importantes para esta consultoria.

na qual tem como objetivo principal, identificar e estabelecer quais funções administrativas são existentes nesta organização, constam departamentos bem definidos, assim como planejamentos estratégicos, planejamento operacional e organização das equipes.

Analisando suas funções identificamos os pontos positivos e negativos, não deixando de considerar que o principal foco desta empresa, é o capital humano: clientes e colaboradores.

2 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa com razão social Hipermecado Hoterdan mantem 176 colaboradores, entre estes funcionários a um gerente geral desta loja, no qual todos responderam questionário para identificar as medidas necessárias de melhoria continua dos processos.

Estas questões foram elaboradas sobe levantamentos de funções administrativas,,teoria, processo e pratica que conhecemos através dos estudos de Chiavenato e Murolo.

O Hipermecado Hoterdan visa não somente vender os produtos, mas principalmente ter como retorno a satisfação de seus clientes e de todos os funcionários. Procura oferecer sempre, treinamentos de capacitação aos seus colaboradores, adequações salariais de acordo com cada cargo desenvolvido incentivando os estudos com bolsas, férias no tempo correto para que o funcionário se sinta valorizado; remuneração participativa nos lucros da empresa, e aos clientes para todos os produtos sem exceção de um, e feito todos os testes necessários para obter o controle de qualidade dos produtos oferecidos e observados diariamente a validade de cada item, pois á empresa reconhece que todo retorno e ampliação das filiais se devem ao fato da satisfação dos clientes.

Para o auxilio da empresa, além de todos os colaboradores, o supermercado também conta com maquinas de seleção, refrigeradores, computadores, maquinas para autenticação de códigos empilhadeiras, fizer, etc.

À medida que a capacidade das empresas vem aumentando, mais e utilizado de recursos maquinários a fim de facilitar o serviço dos funcionários e aumentar a qualidade oferecida.

A contabilidade e o departamento de pessoal possuem dados que são sempre acompanhadas para um perfeito funcionamento e desenvolvimento de todas as filiais.

Após estudos foram Elaborados um Plano Estratégico que demonstrará possíveis alternativas ou proposições, de acordo com as capacidades da nossa empresa, que poderão facilitar a sua permanecia e fortalecimento no mercado. Estas proposições resultaram do cruzamento das forças e fraquezas com as oportunidades e ameaças, já que estas atuarão nas suas dificuldades, foi baseado no capital que entra e sai e também foi equiparado de acordo com os valores da concorrência, sendo dessa forma apresentando os pontos favoráveis.

São estas as dimensões escolhidas:

a-Estilo de liderança;

b-Clima organizacional;

c-Fundamentos da organização (missão, visão, objetivo e valores);

d-Principais produtos/ serviços;

e-Satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho..

3 - SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO QUESTIONÁRIO

3.1 - Questões

Foram formuladas questões a fim de efetuar levantamento das medidas necessárias de melhoria continua dos processos internos da organização.

Como clima organizacional, sistema de aperfeiçoamento interno e feed back de seus gestores.

3.2 - Respostas dos colaboradores

Com base nas respostas dos colaboradores foi efetuado relatório com levantamento dos principais ofensores de cada departamento e o que pode ser melhorado.

4 - SISTEMA DE CONTAGEM E PORCENTAGEM

Dos colaboradores que responderam as questões 35% apresentou nível de insatisfação com os procedimentos adotados pela empresa por falta de uma gestão qualificada.

Dentre 40% apresentou falta de incentivo a melhoria interna dos processos vindo da hierarquia organizacional, ou seja, os colaboradores passavam a sua gestão imediata um feed back do que poderia ser melhorado, porém não obtiveram retorno esperado.

Sendo que 25% achavam que com incentivo a melhoria e condições de trabalho como plano de carreira acrescentaria no desenvolvimento da organização.

5 - RELATÓRIO

Este relatório mostra os fatos administrativos a qual, através das informações obtidas da organização e diversos setores contidos nela.

Vemos na primeira função, que o estilo de liderança é satisfatória e eficiente, pois 77,14% dos colaboradores entrevistados foram positivos.

Podemos afirmar que existe uma eficiência na comunicação da organização, assim como a distribuição de tarefas e departamentos, sendo que cada um se especializa na sua função, trazendo assim excelência nas tarefas do dia a dia, e conseqüentemente fazendo que suas funções sejam mais objetivas e eficientes.

Na segunda função o clima organizacional desta empresa é bastante satisfatória e elogiada pelos seus colaboradores.

No total de 58, 75% dos entrevistados aprovaram o modo como é implantado o sistema operacional da empresa. Dentro deste sistema estão os equipamentos técnicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com