TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho Escolar: DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 2

Eficácia gerencial

Os Diretores e Gerentes para melhora sua eficácia gerencial deve fazer curso de aperfeiçoamento de gerenciamento de empresa para que possam está com conhecimento de vários perfil e modos de gerenciamento, assim tendo um noção de qual perfil de gerenciamento está mais bem adaptado para o desenvolvimento de sua gerência.

Desenvolvimento de líderes

Para desenvolver líderes temos que aplicar técnicas e curso de liderança na empresa para que possamos encontra pessoas, o aconselhável e procura pessoas já com espírito de liderança, assim facilitará o seu melhor sua capacitação e desenvolvimento de líder.

Capacitação da Liderança Situacional

Veja as três habilidades de um líder situacional:

• Diagnóstico: identificação das necessidades da situação.

• Adaptabilidade: habilidade para transitar nos quatro estilos.

• Desempenho: saber qual estilo de liderança utilizar.

Em um ambiente organizacional é imprescindível uma boa liderança que se destaque não somente no campo de gestão de pessoas bem como em obtenção de resultados. Dentre os conceitos mais eficientes de liderança está a situacional, que consiste em moldes de situações apresentadas e na capacitação em adequar-se a atualidade, propagando ações positivas que culminam na obtenção de resultados.

Um grande líder deve estar sempre pronto para as diversas situações que possam aparecer em sua gestão e deve identificar e induzir a maturidade de seus colaboradores para determinar as suas ações. Só é possível tomar estas medidas ajustando o seu próprio comportamento. A maturidade de seus colaboradores está relacionada à sua capacidade e ao seu desenvolvimento, bem como à confiança em si mesmo e em seu trabalho. A tarefa de um líder, neste caso, é empenhá-los, planejá-los e organizá-los a se comportarem flexivelmente.

Como funciona a liderança situacional?

Um líder situacional deve utilizar diferentes estilos de liderança para desenvolver a maturidade de seus colaboradores, bem como ter compromisso com as melhorias da empresa, coragem de transgredir as normas estabelecidas a fim de melhorá-las, incentivar seus colaboradores a ultrapassarem os seus limites, motivar a si mesmo e as pessoas a seu redor, propagando a versatilidade nas ações.

Um bom líder situacional deve executar uma excelente habilidade humana, tornar alcançável aos seus colaboradores objetivos em comum, ter uma boa comunicação e usar o seu poder para garantir os seus propósitos em comum.

Construção e Desenvolvimento de equipes de alto desempenho

Objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com