TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL EMPREENDEDORISMO ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFISSIONAL EMPREENDEDORISMO ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  4.094 Palavras (17 Páginas)  •  2.717 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

PLANO DE NEGÓCIO 4

Sumario Executivo 4

Análise de Mercado 5

Plano de Marketing 6

Estrutura da Empresa 7

Planejamento Financeiro 9

Analise Estratégica / S.W.O.T 10

Roteiro de Execução 11

PARÂMETROS ÉTICOS 12

RELAÇÕES DE TRABALHO 14

RECOMENDAÇÕES FINAIS Á ORGAZINAÇÃO 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

INTRODUÇÃO

Neste desafio vamos, demonstrar a viabilidade de um plano de negocio de um restaurante FASTFOOD denominado “Baré Food” que irá atender a demanda diária da população local, empresas da região e visitantes, considerando os recursos necessários, as condições e a perspectiva de mercado. No meio da incerteza que envolve qualquer projeto, é indispensável ao empreendedor fazer todos os cálculos necessários reduzindo riscos e orientando nas tomadas de decisão, alinhado com as condições de trabalho e ética.

O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamentos e informações técnicas para tal como investimentos iniciais, público alvo, análise da concorrência, custos com mão de obra, pesquisas com os consumidores etc. Para se diferenciar neste segmento, é preciso fornecer produtos e serviços de qualidade, uma das obrigações do nosso restaurante.

O perfil do restaurante foi escolhido com base na capacidade produtiva conforme instalações, equipamentos e recursos humanos estabelecidos alinhados à demanda proporcionada pela região.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implementação de uma cantina self-service de comidas nacionais, regionais e internacionais a BARÉ FOOD em um ponto estratégico na região centro sul de Manaus na Avenida Djalma Batista, bairro: Chapada, onde se encontra grande número de empresas, hotéis, bancos, escolas, centro de convenções e principalmente da Arena Amazônia futuro estádio de Manaus para a copa do mundo de 2014.

Com um investimento total aproximado de R$ 150.000,00 para estruturação, implementação, capital de giro e estoque inicial. Investimento para um restaurante com capacidade de 130 pessoas, mas optamos em fazer uma média de atendimento de 95 pessoas diárias aonde com isso chegamos a uma proposta de lucratividade de 37,10% ao ano recuperando o valor investido em 2 meses, e dobrando esse valor em aproximadamente um ano, tornado altamente rentável o investimento e com um grau de risco baixíssimo, por se tratar de um restaurante com foco na qualidade dos produtos e serviços com funcionários experientes e diferenciados, local privilegiado atentos as ordens da vigilância sanitária, direito do trabalho e consumidor.

Missão

Valorizar a culinária brasileira e mundial e oferecer serviços gastronômicos de qualidade com rapidez e conforto.

Visão

Ser reconhecido nacionalmente como o melhor restaurante fornecedor de comidas rápidas e baratas, bem como se um ponto turístico de informação e ajudar no resgate da cultura local e expansão de franquias.

Setor de Atividade: Serviços (alimentação)

Equipe Gerencial

Sócio 1: Ana Mara Alves Da Silva

Perfil: Atua nas áreas de logística, fiscal e administrativa de algumas empresas locais.

Atribuições: Responsável pela administração geral, recursos humanos e treinamentos.

Sócio 2: Marival Pereira

Perfil: Atuou na área de logística e comercial de algumas empresas locais.

Atribuições: Responsável pela área operacional, comercial, logística.

Sócio 3: Glauberton Cavalcante Brito

Perfil: Atuou na área de logística e comercial de algumas empresas locais.

Atribuições: Responsável pela área financeira e fiscal da empresa.

Sócio 4: Juliane Rodrigues da Costa

Perfil: Atuou na área de marketing de algumas empresas locais.

Atribuições: Responsável pela área de marketing, promoções, eventos, parcerias.

Análise de Mercado

Público-alvo

Nosso público alvo é formado basicamente por pessoas de todas as classes sociais, ou aquelas que possam desfrutar do conforto e qualidade oferecidos. O nosso consumidor é aquele que aprecia a cultura regional brasileira e internacional e comidas rápidas.

Quanto à faixa etária, o perfil do estabelecimento está voltado para todas as idades. No primeiro turno, pretendemos atingir um público mais específico, os universitários, trabalhadores, executivos e empresários que realizam reuniões de negócios na hora do almoço. Já no segundo turno, o atendimento estará voltado para as reuniões de família, jovens e as crianças que vierem ao estabelecimento poderão se divertir na creche.

Área de abrangência

Bairros pertencentes à região centro-sul da cidade de Manaus geralmente considerados de classe baixa, média e alta, Chapada, Adrianópolis, Parque 10, Centro, São Jorge, Flores, Parque das Laranjeiras, Praça 14, Paz, Planalto e adjacentes.

Analise da Concorrência

Os dois principais são: Restaurante “Picanha Mania”; Restaurante “Bom Prato”.

Concorrentes Qualidade Preço Pagamento Localização Atendimento

Baré Food Ótima Ótimo (acessível) À Vista / À Prazo Excelente Excelente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com