TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Empreendedorismo Ética E Relações Humanas No Trabalho Desenvolvimento Pessoal E Profissional.

Exames: Desafio Profissional Empreendedorismo Ética E Relações Humanas No Trabalho Desenvolvimento Pessoal E Profissional.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.902 Palavras (8 Páginas)  •  3.798 Visualizações

Página 1 de 8

Curso Superior De Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos

2º Bimestre

Desafio Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Desenvolvimento pessoal e Profissional.

Acadêmico:

Gustavo

Tutora: Valeria Uemura de Lima

Junho – 2014

Sumário

Introdução------------------------------------------------------------------03

O Ramo de Negócio – Identificação do negócio.--------------------04

Elaboração do Plano de Negócios-------------------------------------04

Plano de Negócios---------------------------------------------------------05

Conclusão-------------------------------------------------------------------10

Anexo-------------------------------------------------------------------------11

Bibliografia------------------------------------------------------------------12

Introdução

No Brasil a profissão de empreendedor começou devido a um alto nível de desemprego, então muitos desempregados tentaram abrir seu próprio negocio, muitos fracassaram, mas, também muitos conseguiram engrenar um negocio lucrativo, a maioria deste que conseguiram, foram os que melhor se prepararam e buscaram informações adequadas com uma visão inovadora para que seus empreendimentos alcançassem o sucesso.

Quando comparamos com outros países, o Brasil passou a ter interesses depois de ver esse sistema implantado com sucesso em outros países do mundo especificamente nos Estados Unidos e outras na Europa.

Para um empreendedor é verdadeiramente necessário planejar seu negócio de forma eficiente e criativa.

O Ramo de Negócio – Identificação do negócio.

Com uma crescente expansão da atividade econômica e com o surgimento de novas vagas no mercado de trabalho, tanto no comércio quanto nas agroindústrias da região do vale do Ivinhema o que por consequência demanda um número crescente de pessoas para que possam ocupar estas vagas, isto reflete diretamente no aumento da populacional desta região. Porem, para que isto ocorra de maneira organizada é de fundamental importância levar em consideração alguns aspectos essenciais.

No entanto, em um cenário favorável onde a economia regional esta “aquecida” e estes aspectos acima citados estão bem estabelecidos pode se observar uma forte demanda da população por produtos e serviços os quais não são de certa forma tão essenciais, um exemplo disto são as empresas ligadas ao lazer e entretenimento, que se bem organizadas e planejadas e com uma estrutura que atenda de forma satisfatória e proporcional a este público consumidor, pode ser um rentável empreendimento e uma nova oportunidade de negócio principalmente em regiões onde não existe um empreendimento com este perfil.

Elaboração do Plano de Negócios

Quanto a localização o empreendimento que será situado na rodovia MS 141 no Km 89 próximo ao Rio Vitória, rodovia sentido Naviraí a 3 km de Ivinhema MS.

O parque conta com uma estrutura para prática de esporte agregado a um balneário para entretenimento, amplo restaurante com praça de alimentação, bosques para passeios ecológicos e uma estrutura de tanques destinados a pesca esportiva contando ainda com uma área reservada para chalés que serão destinados a hospedagem do público que deseje aproveitar melhor toda a estrutura.

No que refere as estratégias de marketing, será feita uma ampla divulgação através de vários meios de comunicação e mídia. Para início de funcionamento do Parque Aurora será criada algumas promoções de inauguração e vantagens para aqueles que queiram se tornar sócios de maneira a obter o máximo de adesão possível do público alvo.

O capital necessário para construção e funcionamento dos primeiros seis meses será distribuído da seguinte forma sendo 60% constituído por capital dos sócios proprietários do empreendimento e 40% será via financiamento ao BNDS, somando um montante de 1 Milhão de Reais.

Plano de Negócios

Dados dos empreendedores.

Gustavo Becker: Formado em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos.

Henrique Becker: Formado em Administração de Empresas.

Dados do Empreendimento

Parque Aurora Ltda.

CNPJ: 77.718.030/0005-56

Missão da Empresa: Proporcionar uma ampla rede de entretenimento, lazer e turismo, com um elevado nível de qualidade aliados a valorização e conservação dos recursos naturais de forma sustentável

Capital Social

O capital social necessário para construção e prévio funcionamento será composto unicamente por recursos monetários (dinheiro) dos sócios.

Totalizando um montante de R$ 700.000,00 que tornará possível a construção de toda a estrutura física o atendimento de todos os requisitos legais para funcionamento a aquisição de máquinas e equipamentos e a contratação e treinamento de funcionários.

Análise de Mercado

Estudos dos Clientes

Os clientes são pessoas que anseiam por uma melhor qualidade de vida, que tenham uma estrutura econômica estável, geralmente são pessoas que trabalham nas agroindústrias e nos comércios e em sua grande maioria que tenham uma vida social ativa nos grupos onde se encerem.

A idéia é de possibilitar ao cliente um ambiente amplo e de múltiplas alternativas de lazer e entretenimento de maneira ecológica e sustentável agregadas a um elevado padrão de qualidade de modo que possa ser o mais acessível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com