TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO;  ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO;  DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.374 Palavras (10 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 10

         

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSO HUMANO

VANESSA SOUSA MENEZES                             RA 7925640241

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS-IV  (PROINTER IV)

PROFESSORA EAD.

PROFESSOR-TUTOR SEMI PRESENCIAL  

SOBRADINHO/DF

  2014


[pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSO HUMANO

3º SEMESTRE

PROINTER IV

Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em gestão de Recursos Humano da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em gestão de Recursos Humanos (Prointer IV) para a obtenção e atribuição de nota.

SOBRADINHO/DF

2014

       

APRESENTAÇÃO

            As avaliações de Desempenho, instrumento valiosos para alta administração de iuma organização, servem como base de alocação de recompensas, auxiliam a tomada de decisão, permitem a identificação de necessidade de treinamento e desenvolvimento e ainda fornecem feedback  aos funcionários.

            As técnicas de treinamento desenhadas para mudar atitudes, desenvolver consciências de si e dos outros, desenvolver habilidades interpessoais são consideradas de treinamento orientadas para o processo.  

            Uma das principais expectativas da gestão de pessoas nas organizações modernas é garantir que o trabalho a ser realizado seja simples e as pessoas bem gerencias, para que objetivos sejam alcançadas.

           Temos como objetivo mostrar de que forma as Gestão de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento podem impactar positivamente os processos de Educação corporativa nas organizações, e como as ações de gestão do conhecimento podem contribuir neste contexto.

         O método utilizado para o conhecimento das duas matérias veio através de aula, trabalho realizado para faculdade (ATPS), internet e livro.

O resultados e termos profissional

             Chiavenato(2009) considera que a base fundamental para alcance de resultados da negociações reside no subsistemas de RH que cada organização é capaz de criar e utilizar. Com  base nessa consideração por media e eficácia da área de RH.

              Deve considerar que a educação profissional e compreende três etapas: formação profissional, que visa qualificar uma pessoa para futura profissão (exemplo: Tecnólogo RH); Além disse a pessoa pode receber treinamento de atendimento ao publico. Também como educação de mais logo prazo, pessoa pode contar com programas de desenvolvimento visando seu crescimento profissional, por exemplo, técnicas de chefia e liderança. Essa três são interdependentes e podem ser combinadas entre si. O resultados e termos profissionais qualidade e preparados para enfrentar o dia-a-dia da profissão bem como prepara-las para novos desafios.

              São capazes de conduzi-las a excelência e ao sucesso; tendo comprometimento e responsabilidade entre o servidor e a organização, ou seja, trabalhando para uma solução ''ganha-ganha'' .  A comunicação é portanto, uma  valiosa ferramenta de apoio para os lideres, no momento de dar feedback à equipe.

              O processo de comunicação chamado de feedback visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento adequado a uma determinada situação.

O feedback ajuda na mudança de comportamento, pois fornece informações a quem esta ouvido de como sua atuação impacta os demais da equipe; é fundamental par ao crescimento das pessoas e mais produtivo quanto maior for o nível de confiança estabelecida entre as partes.  

                O comportamental é o que regi as nossas competências técnicas, faz com que cada um atue de forma diferente, de ante de uma mesma situação diante do mesmo estimulo.

Considerações finais

                O objetivo desse trabalho foi realizar um estudo abrangente sobre o tema fornecido, as Relações Sindicais e suas negociações podem impactar positivamente os processos de recrutamento e seleção das organizações, e como as ações de saúde e segurança do trabalho podem contribuir neste contexto.

                 O passo inicial do trabalho foi buscar o conhecimento sobre duas  matérias exigidas pelo tema, que são elas: Gestão de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento. Através desse estudo podemos observa a importância da forma ao qual elevar o nível das contratações e posteriormente os lucros e economia de gasto com um funcionário bem selecionado.

                           Virmos também que o  importante é compreender que, seja qual for o foco utilizado pela empresa, o treinamento e o desenvolvimento serão fundamentais para a crescente busca da excelência nos negócios, abaixo segue a distinção entre treinamento e desenvolvimento.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com