TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO E USO DE SISTEMAS

Exames: DESENVOLVIMENTO E USO DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  1.871 Palavras (8 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 8

O PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ADRIANA DOS SANTOS SOARES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:

DESENVOLVIMENTO E USO DE SISTEMAS

ARCOVERDE – PE

2013

ADRIANA DOS SANTOS SOARES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:

DESENVOLVIMENTO E USO DE SISTEMAS

Produção Textual Interdisciplinar Individual elaborada para fins de avaliação do período, Metodologia Científica, Ética, Política e Sociedade, Banco de Dados I, Linguagens e Técnicas de Programação II e Sistemas Operacionais do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR, sob orientação dos professores Rodrigo Trigueiro, Sérgio de Góes Barboza, Roberto Nishimura, Anderson Macedo e Adriane Ap. Loper.

ARCOVERDE – PE

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................................04

2.OBJETIVO...........................................................................................................................05

3. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................................06

3.1 SISTEMAS MULTIPROGRAMÁVEIS................................................................06

3.2 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO........................07

4 SGBD (SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS)...................................08

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................................10

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................................11

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho se propõe a mostrar o conhecimento sobre o desenvolvimento e o uso de software que têm passado por profundas modificações, seguindo o aumento da capacidade de processamento e de memória das máquinas. Seu uso estende-se praticamente por todos os setores da atividade humana. A automatização de tarefas repetitivas, o aumento de controle e eficiência em procedimentos específicos, a possibilidade de antecipação de problemas e apresentação de uma solução prévia, como é ocaso de simulações computacionais, são apenas algumas das possíveis aplicações dessa tecnologia. Mas, em consequência deste contexto, a criação e manutenção de software vêm apresentando um significativo aumento na complexidade, fato este que favorece a maior incidência de erros e, consequentemente, que da na qualidade.

Apesar das vantagens no uso dos vários processos de desenvolvimento propostos, a implantação e a aplicação desses processos se revelam uma tarefa complexa, sendo altamente dependentes do ambiente em que eles são inseridos. Em consequência desse panorama, um considerável número de processos vêm sendo criados, aperfeiçoados ou simplesmente otimizados para atender as necessidades das equipes de projetos.

2. OBJETIVO

Antes de desenvolver uma ferramenta, investigamos um ambiente ideal para o gerenciamento do projeto. O objetivo deste trabalho é sistematizar as rotinas da “Nossa Locadora de Livros” onde temos o objetivo de informatizar a locadora com a implantação de um banco de dados para facilitar as locações e mantendo um histórico da locadora, gerando assim relatório completo de todas as movimentações desta locadora. As empresas desenvolvedoras de software devem tomar consciência que para melhorar a qualidade e a produtividade do processo de desenvolvimento é necessário mensurar este processo.

3. DESENVOLVIMENTO

Sistemas Operacionais

O surgimento dos computadores trouxe um grande avanço para a humanidade. Ao longo do tempo, os sistemas computacionais foram evoluindo de maneira a tornar cada vez mais fácil a utilização de seus recursos. A evolução da eletrônica possibilitou a implementação de máquinas cada vez menores e mais baratas, possibilitando a sua popularização. Com isso, houve a necessidade de evolução também do software, de maneira a facilitar a interface com os usuários.

Diversas técnicas foram desenvolvidas de maneira a se obter sempre a melhor utilização dos recursos de hardware, principalmente, uma melhor utilização do processador. Técnicas de entrada/saída, como DMA ( acesso direto à memória ), liberam oprocessador para que possa realizar outras atividades.

O sistema operacional, além de fornecer uma interface amigável para o usuário, é o responsável pelo gerenciamento de todo o sistema de computação.

Existem diversos tipos de sistemas operacionais, que estão relacionados com o tipo de configuração de hardware disponível e a aplicação que será dada ao sistema de computação. Podemos ter sistemas para gerenciar um único programa de cada vez ou vários programas ao mesmo tempo. Também podemos ter sistemas com um único processador ou múltiplos processadores. Além disso, alguns sistemas têm uma preocupação muito grande com o tempo de resposta.

3.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com