TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGRAMA E CONCEITOS DE UML

Trabalho acadêmico: DIAGRAMA E CONCEITOS DE UML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.864 Palavras (12 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 12

Trabalho Completo Locadora De Veiculos

Locadora De Veiculos

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: cristianotico 20 setembro 2013

Palavras: 3344 | Páginas: 14

Curso Superior de Tecnologia em Análise e

Desenvolvimento de Sistemas.

__________________________________________________

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

CRISTIANO SANTOS NASCIMENTO DE SOUZA

DIAGRAMA E CONCEITOS DE UML

__________________________________________________São Paulo

2013

Curso Superior de Tecnologia em Análise e

Desenvolvimento de Sistemas

CRISTIANO SANTOS NASCIMENTO DE SOUZA

DIAGRAMA E CONCEITOS DE UML

Trabalho apresentado ao curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.

Profs. Paulo K. Nishitani, Polyanna P.Gomes, Merris Mozer, Marcio R.Chiaveli, Márcia Bastos,Reinaldo B.Nishikawa.

São Paulo

2013

Sumario

1 – INTRODUÇÃO. 4

2- DESENVOLVIMENTO. 5

2.1 Conforme estudamos, não é quantidade de Diagramas da UML criada num projeto que vão determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto. 5

2.1.1 Com base na afirmativa acima (2.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento 5

2.1.2 Com base no cenário proposto e nos seus conhecimentos sobre o diagrama de implantação, levante algumas perguntas para identificar o ambiente onde o sistema da Locadora de Livros será instalado e responda essas perguntas. Diagrama de implantação. 6

2.2. Identifique no contexto do cenário proposto, como seriam trabalhadas na prática as questões éticas. Como caracterizaríamos a noção de uma empresa responsável socialmente. 6

2.3. Pesquise na internet e considerando que a Locadora de Livros terá disponibilidade de livros digitais, relacione pelo menos 6 livros de Comunicação de Dados que poderiam ser catalogados nessa locadora 9

2.4. Faça um estudo sobre ORM (Object Relational Mapping) mapeamento objeto relacional e cite as ferramentas usadas para auxiliar neste processo, descrevendo as vantagens e desvantagens na utilização dessa técnica. 11

2.5. Qual o tipo de Sistema Operacional mais indicado para nossa locadora Justifique. 14

5 – CONCLUSÃO. 15

6 – REFERÊNCIAS 16

1 – INTRODUÇÃO.

Vamos apresentar um trabalho criando projetos em diagramas da UML e com isso aprendermos que não é a quantidade de diagramas criada num projeto, que vão determinar a qualidade do processo e no produto, mas a eficiência no uso deles.

O trabalho proposto neste material objetiva aprimorar os conhecimentos sobre o diagrama de implantação.

Trabalharemos questões éticas no ambiente de trabalho, e noção de uma empresa responsável socialmente e quais são suas responsabilidades em relação à comunidade e clientes.

Vamos ver como é o processo de criação e execução de uma stored procedure no banco de dados.

Estudaremos ORM e as vantagens e desvantagens no uso dessa técnica.

Tudo isso para que possamos ter melhor aprendizado e maior fixação das disciplinas, bem como o que estudamos nos semestres anteriores, já que tudo está relacionado.

2- DESENVOLVIMENTO.

2.1 Conforme estudamos, não é quantidade de Diagramas da UML criada num projeto que vão determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

2.1.1 Com base na afirmativa acima (2.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento

Uma das vantagens é que tem facilidade de localizar as responsabilidades de estados específicos, devido a que os encontram nas classes que correspondem a cada estado. Isso proporciona uma maior clareza no desenvolvimento e na manutenção subseqüente.

Essa facilidade é fornecida pelo fato de que diferentes estados são representados por um único atributo (estado) e não envolvidos em diferentes variáveis e grandes condicionais.

Faz as mudanças de estado explícitas, posto que em outro tipo de implantação os estados sejam alterados, modificando os valores em variáveis, enquanto aqui se faz representar cada estado.

Os objetos Estados podem ser compartilhados se eles não contêm variáveis de instância, isso pode ser alcançado se o estado está totalmente codificado representando seu tipo. Quando isso é feito, os estados são sem estado intrínseco.

Ele também permite a um objeto alterar de classe em tempo de execução dado que ao modificar suas responsabilidades pela de outro objeto de outra classe, a herança e responsabilidade do primeiro mudaram pelas do segundo.

O estado é a situação atual de um objeto, o valor de seus atributos e de seus relacionamentos com outros objetos. O estado é a situação do objeto dentro de um intervalo entre dois eventos recebidos por ele.

Entretanto, nem sempre todos os atributos de um objeto são alterados por um evento. A mudança de estado de um objeto devido ao novo evento é chamada de transição. O Diagrama de estados representa a seqüência de eventos e o conseqüente estado do objeto obtido após o objeto responder a estes eventos. Este diagrama é feito para descrever o comportamento de classes de objetos do sistema, visto que,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com