TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UML - DIAGRAMA DE SEQUENCIA

Dissertações: UML - DIAGRAMA DE SEQUENCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 5

TECNOLOGO EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

Disciplina: Fundamentos de Análise Orientada a Objetos

NOME RA

Danilo Cardoso 6266244902

Juliano da Silva Barbosa 7926693150

Mauricio Martins Martinez Segabia 7067535232

Osvaldo Leandro 6272249353

Savério Domênico Marino 6656398764

Vander Claudio 6274274180

Anhanguera Educacional – FAC III

MAIO 2014

TECNOLOGO EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

Fundamentos de Análise Orientada a Objetos

ATIVIDADES

Trabalho desenvolvido na disciplina Sistema de banco de Dados Aplicado a TADS apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Pratica Supervisionada, sob orientação do professor Luis Claudinei.

Anhanguera Educacional – FAC III

Maio 2014

Relatório 3

Modelagem Diagrama de Sequência

Resumo 3.1 – Diagrama de Sequência

A analise orientada ao objeto necessita de muitos detalhes e precisa ser bem explicada, para não deixar passar detalhes que possam no futuro do projeto mostrar erros ou não deixar o software totalmente do jeito que o cliente solicitou ou não satisfazer nem o mínimo desejado.

A estrutura tem que ser bem construída e para isso a visão do analista tem que ser bem explorada, pois o cliente não consegue detalhar todo o seu desejo e por isso ele procura a ajuda de um especialista.

Usando do Diagrama de Sequência, ele nos dá passos importantes a ser seguidos e desta forma consegue eliminar erros que podem passar desapercebidos.

Processo de executar um erro ou testa-lo, é muito importante pois mostra a qualidade do software que será entregue. Nesse processo os erros tem que ser eliminados e vão sendo testado parte a parte e assim fica mais fácil de encontrar erros em partes menores do programa. Esse formato de trabalho denominamos Stubs .

O ator é muito importante no processo, pois ele é quem mostra o caminho que o stubs tem que seguir e é dele que parte a maior parte dos direcionamentos dos processos.

Usa também o SetUp que ajuda no processo, ele função mostra no fim da programação com quem está sendo evidenciado o uso de objetos compartilhados.

O diagrama de sequência fica desta forma:

Gerenciador – responsável por gerenciar o caso de teste e do qual partirão todas as mensagens.

Stubs – ferramenta que identifica com base na assinatura do método a ser testado e se não tiver nenhum, é adicionado um Stubs e o usuário deve definir seu comportamento a partir de então.

Objeto Assert – é responsável pelo caso de teste.

Sendo aplicado essas regras e usando todos os recursos da analise orientada ao objeto, o software terá grande chance de nascer perfeito, com rapidez e poder se tornar grande pela sua perfeição com que foi projetado.

Resumo 3.2 – Utilização do Diagrama de Sequência

A Utilização do Diagrama de Sequência, como o próprio nome diz, tem todo um processo para poder mostrar ao analista como está ficando o software e se tem algum erro na sua programação, por isso que esse processo se faz com muita cautela e informações corretas para poder analisar cada detalhe e desta forma poder mostrar ao usuário como ficará o seu programa no final do projeto.

Documentação é muito importante, pois nesse processo se obtém todos os dados e anota o que o usuário está solicitando realmente.

Representação - interações entre os objetos.

Eventos do Sistema – mostra os eventos que parte do ator e chegam ao sistema, e esta forma mostra uma resposta do objeto solicitado.

Linha do tempo – mostra como será o percurso do objeto e quanto tempo se gasta nisso. Podendo encurtar alguns caminhos e desta forma mostrando em mais rapidez a resposta solicitada.

Serão gerados gráficos mostrando os percursos para uma melhor visualização do software.

Nesse processo todas as mensagens podem ser:

Síncrona – As respostas serão na hora – instantâneas (Ex: tipo telefone).

Assíncrona – que podem gerar respostas mais tarde, mais que são necessárias para o programa em algum momento (ex: e-mail).

Seguindo todos os passos da Utilização do Diagrama de Sequência, o software que foi solicitado, será construído em um tempo curto, devido aos erros que poderão ser evitados. Devido aos processos que são empregados podemos mostrar ao cliente se realmente o que ele deseja está sendo desenvolvida na plenitude

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com