TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: Currículos e Práticas Educativas

Por:   •  3/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: Currículos e Práticas Educativas

TAREFA – AULA 08

ALUNO(A):

O currículo nos níveis e modalidades de ensino

Desde 2015 está acontecendo uma ampla mobilização em torno do Referencial Curricular para todas as escolas das redes públicas e particulares do Brasil. Esse documento intitula-se Base Nacional Comum Curricular – BNCC e tem grande relevância para as escolas e educadores de todas as regiões do país, pois, além de ser obrigatório, norteia a elaboração de todos os currículos nacionais. A Base define o que é essencial para os alunos, que se trata de um grande passo para garantir a equidade e a igualdade.

Diante dessa realidade, as redes municipais, estaduais e privadas revisarão seus currículos e usarão a BNCC como um núcleo comum para essa reelaboração. O Estado do Ceará já está em processo de construção do DOCUMENTO CURRICULAR REFERENCIAL DO CEARÁ (educação, infantil, ensino fundamental e médio).

Com base nas informações acima e buscando potencializar esse momento único na educação brasileira, propomos que realizem visita a uma escola da rede pública ou privada de qualquer nível de ensino e pesquise junto aos professores como está sendo o processo de conhecimento, concepção da proposta da BNCC e quais os passos a escola está dando no que diz respeito à análise, sugestão e crítica da base curricular atual para a construção do novo documento curricular referencial do Ceará.

Registre os depoimentos dos professores e, por fim, faça um relatório constando as percepções destes e dos coordenadores pedagógicos acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da construção do documento curricular Referencial do Ceará (DCRC)

O texto (de autoria própria) deve ser escrito, no mínimo, em 1 lauda e, no máximo, em três; fonte Times new Romam, tamanho 12 e espaçamento 1,5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (172.3 Kb)   docx (103.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com